2 de dez. de 2011

Roger Waters embarca em 2012 no Brasil para apresentar The Wall


Mapa com as cadeiras do estádio Morumbi para o show The Wall

Um dos fundadores e principal compositor da banda de rock progressivo Pink Floyd - uma das mais importantes de todos os tempos -, Roger Waters leva sua obra-prima The Wall em  turnê que passa primeiro pela Austrália e Nova Zelândia, antes de desembarcar no Chile, Argentina e, finalmente, Brasil.

A produção ao ar livre de The Wall na América do Sul será em uma escala nunca antes vista pelo público. Pela primeira vez em toda a turnê, os shows acontecerão em estádios. Waters desenvolveu também imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, tudo isso com um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.
Escrito e produzido por Roger Waters, The Wall foi apresentado pela primeira vez ao vivo pelo Pink Floyd em 1980, e ainda conta com todos os efeitos especiais criados por ele, incluindo as imagens originais de Gerald Scarfe, sobre a temática de guerra, com o avião batido, o som quadrafônico, pirotecnia, bonecos infláveis gigantescos, porco voador, além de uma tecnologia de projeção mais recente, mapeamento de vídeo e muitos efeitos elaborados.

Antes da turnê de 2010, The Wall foi realizada ao vivo pelo Pink Floyd 29 vezes entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum. O próximo show só foi acontecer em Berlin, em julho de 1990, onde Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz. The Wall recebeu dois prêmios da prestigiada Pollstar Music Industry Awards em Los Angeles, nas categorias “Maior Turnê de 2010” e “Produção de Palco Mais Criativa”.

Originalmente lançado em novembro de 1979 e tocado pela primeira vez ao vivo em 1980, The Wall foi o álbum mais vendido daquele ano e ainda está entre os cinco discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA. Também se tornou filme, dirigido por Alan Parker, com roteiro de Roger Waters, lançado em 1982.
Serviço:
The Wall - Roger Waters
Quando: 31 de março de 2012
Onde: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Ingressos: de R$ 180 a R$ 900 (inteira)
Faixa etária: Acima de 14 anos (12 e 13 anos acompanhados dos pais)
Clique aqui para ver os pontos de venda

Fonte: Com informações da Tickets For Fun

Nenhum comentário: