27 de dez. de 2011

Empresa amplia serviço de Carsharing no Brasil


Há dois anos de funcionamento, a Zazcar intitula-se como a primeira empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de carros na América Latina e já conta com mais de 600 motoristas em São Paulo. O sistema, que em 2009 contava apenas com 40 usuários, disponibiliza atualmente um total de 33 pontos de estacionamento no município.

De acordo com o diretor da Zazcar , mais de um milhão de pessoas no mundo usam este tipo de serviço, que entre outras vantagens, pretende proporcionar uma melhora no trânsito das cidades. “Um único carro compartilhado atende várias pessoas por dia e pode tirar até 13 veículos das ruas” , afirma ao completar que o tempo de permanência dos usuários com o veículo gira em torno de 2 a 6 horas.

O compartilhamento de carros da Zazcar pode atender a diversas demandas do cotidiano, como visitas ao shopping e supermercado,viagens de fins de semana, visitas a clientes , além de ser uma opção para o 2º carro da família. “O custo de possuir um carro vai muito além do valor do veículo. São impostos, combustível, seguro, manutenção, juros, e para uma família, nem sempre é necessário mais de um carro. Com o carsharing, membros da família podem usar carros diferentes, sem precisar custear todas as despesas de um veículo extra” , afirma Barroso.


Sobre o carsharing

O compartilhamento de carros é uma alternativa inteligente à posse e ao aluguel de carros tradicional, onde você tem acesso por hora ou dia, sem intermediação, a carros estacionados em diversos pontos da cidade, pagando apenas pelas horas que utilizar.

Mobilidade: sabe aqueles momentos em que um carro é insubstituível? Ir a uma reunião importante, sair com os amigos, fazer compras etc. Com a Zazcar, você conta com a última palavra em transporte e conexão para aumentar a sua mobilidade. Acesse seus carros pelo IPhone, IPad, Computador e Call Center.

Economia: o custo para se manter um carro, pode ser de dezenas de milhares de reais por ano. A Zazcar permite que você tenha um carro sempre que precisar, sem arcar com os altos custos fixos de um veículo, como IPVA, reparos, revisões e acessórios. Além disso, você não paga combustível nem seguro nas suas reservas.

Conveniência: Todos os nossos carros estão em estacionamentos 24h. Você abre o carro diretamente com o seu Zazcard e sai dirigindo por aí. Tudo muito simples, sem burocracia. Para sua segurança, a Zazcar mantém central de atendimento 24h, 365 dias no ano.

Sustentabilidade: sabia que cada carro compartilhado substitui 13 carros particulares? O uso inteligente do carro traz muitas vantagens para você, para o trânsito da sua cidade e para o nosso planeta!


Clique aqui para mais informações.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: