14 de dez. de 2011

Mega exposição de animais pré-históricos é aberta no Shopping Aricanduva


Chega ao Shopping Aricanduva, no dia 17 de dezembro, a Era T-Rex, a primeira experiência interativa real no Brasil com os seres gigantes que habitaram o universo desde os primórdios.
Na exposição, além de ver, o visitante poderá interagir com dinossauros em tamanho real, como o T-Rex (de quase 30 metros de comprimento e até oito metros de altura), em seu habitat natural, com sons e cheiros, além de passear por floresta adaptada.

“Queremos trazer ao púbico brasileiro o que há de melhor no mundo do entretenimento. O conceito inovador de vivenciar uma experiência é o que mais atrai os visitantes em eventos como estes. Vamos abranger todos os sentidos das pessoas; queremos que cada um que visitar a Era T-Rex sinta na pele a adrenalina de fazer parte de algo diferente e, para isso, ele precisa se convencer que faz parte do mundo dos dinossauros”, explica Tiago Pierotti, um dos idealizadores do projeto. O investimento para a Era T-Rex no Shopping Aricanduva foi de mais de 2 milhões de reais e o equipamento é exatamente o mesmo utilizado em vários eventos iguais a esse apresentados na Europa.

Estrutura

A Era T-Rex conta com mais de 40 dinossauros em uma área tematizada de quase três mil metros quadrados, que recria uma floresta com todos seus efeitos visuais e sonoros. O visitante começa sua experiência dentro de um cinema 5D. Lá ele poderá assistir a um filme que mistura educação e diversão e que servirá para criar o efeito surpresa, aumentando a ansiedade e a expectativa sobre o que ele vai ver a seguir. Saindo do cinema, a sensação é de que a pessoa estará envolvida na atmosfera jurássica.

A partir disso, começa a aventura no habitat dos Tiranossauros Rex, dos Halossauros, Pterodáctilos, entre outros tantos. Conduzido por um guia, o visitante entra na floresta, e terá uma experiência que se conceitua como “Dark Ride” (ou “caminhar no escuro”). É nesse momento que ele poderá ver dinossauros gigantes andando a seu lado, tocá-los, ouvi-los, observar a relação entre mãe e filhote, admirar esqueletos, enfim, se sentir parte integrante de um mundo que não existe mais.

A experiência termina em uma área didática e interativa em que o visitante encontrará paleontólogos explicando as características da época e dos dinossauros, jogos, escavações para as crianças encontrarem ossos na areia, brinquedos temáticos, etc.


Era T-Rex
Local: Shopping Aricanduva (ao lado do Walmart) - Av. Aricanduva, 5555, São Paulo (SP). Tel.: (11) 3444-2000
A partir de 17/12 – todos os dias da semana, das 10hs às 22hs
Preços: Inteira – R$30,00; meia – R$15,00. Gratuito para crianças com menos de 1m de altura.
Vendas pelo site www.ingressofacil.com.br ou no local.




Fonte/foto: Divulgação

Nenhum comentário: