15 de dez. de 2011

Game On: mostra interativa e inédita no Brasil explora o mundo dos videogames



O MIS apresenta a exposição interativa Game On. Inédita no Brasil, a mostra explora a história, cultura e o futuro dos videogames. Do lendário Atari aos ultramodernos e realistas Wii, Playstation 3 e Xbox, os visitantes poderão conferir, conhecer – e jogar até 8 de janeiro, os games que marcaram época.

A mostra “Game On”, concebida na Inglaterra pelo Barbican Centre e exposta em mais de dez países, transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa. O público poderá jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Penny Arcades, Pinball, Pachinko, Space Wars e Computer Space, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Halo 3, Wii Sports Resort, Rock Band etc.).

Seções
Os visitantes farão uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac-Man, Defender e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1972.


Serviço

O Que: Game On
Quando: Terças a sextas, das 12h às 21h; domingos, sábados e feriados, das 11h às 21h. Até 08/01.
Classificação Indicativa: Livre
Quanto: R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes) Proibida a entrada com mochilas e bolsas
Onde: MIS - Museu da Imagem e Som, exposições no 1º andar 
http://www.mis-sp.org.br
Avenida Europa,158 – Jardim Europa
(11) 2117-4777

Fonte: Com informações do Catraca Livre

Nenhum comentário: