21 de dez. de 2011

2012: férias ecológicas são a nova tendência

Quer transformar as férias do ano novo em uma atitude “verde”? O site Made in Forest – primeira rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade – conta com um dos maiores cadastros na web para quem ficar em contato com a natureza, desvendar as reservas naturais, fazer esportes na natureza, conhecer trilhas sensacionais, florestas, observação de pássaros e animais em extinção, aliando diversão com consciência ambiental.

Ao navegar na rede, o internauta terá contato com sugestões de ecoturismo, tais como agências, eco hotéis e pousadas, além várias opções de roteiros e restaurantes naturais em várias regiões do país. Segundo os sócios fundadores da Made in Forest, Fabio Biolcati e Martin Mauro, a procura deste turismo verde no mundo todo é enorme e o Brasil é um dos maiores potenciais de turismo ecológico e de aventuras, porém o público em geral ainda não tem informações e conhecimento sobre este novo segmento.

A Rede Ambiental tem como iniciativa identificar, organizar e divulgar o Eco Turismo em todo o mundo. As empresas e pessoas ligadas ao tema podem participar, se cadastrar gratuitamente, criar um mini site dentro da rede e a partir daí intensificar negócios e relacionamento entre si.

Os mini sites (perfil) das empresas cadastradas na Rede Ambiental são traduzidas automaticamente para 51 idiomas e recebem visitas de mais de 80 países. “O Ecoturismo tem sido um destino cada vez mais procurado pelas pessoas. Segundo a Organização Mundial do Turismo, enquanto o turismo cresce 7,5% ao ano, o Ecoturismo cresce mais de 20% ao ano”, explica Martin Mauro.
Sobre a Made in Forest

Made in Forest

Primeira rede ambiental global é brasileira - tem como finalidade fortalecer a economia verde em todo planeta. Criada no mesmo conceito das redes sociais, a “rede do bem” surgiu em fevereiro de 2010. Desde seu início, a Made in Forest já conta com mais de 34 mil cadastrados, entre empresas e eco consumidores, além de intensa comunicação com os eco seguidores nas Redes Sociais (Facebook, Orkut e Twitter).

Clique aqui para mais informações. 
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: