6 de dez. de 2011

Psicólogo aborda em livro o Poder da Inteligência Emocional

Medos, inseguranças, doenças, paixões avassaladoras, traumas e agressividade - geralmente são consequências de pensamentos e ideias enraizadas em nosso subconsciente, que foram construídas ao longo da vida e se tornaram parte do que somos. Quando transformadas em emoções, impulsionam atitudes e decisões que por vezes não aprovamos ou gostaríamos que tivessem sido tomadas de forma diferente. Mas como mudar?

É este assunto que trata o livro “Mestre das Emoções”, fruto de muitas pesquisas, estudos filosóficos (o autor faz referências a filósofos como Sócrates, Aristóteles, Voltaire, Montaigne, Schopenhauer, Nietzsche, Sponville, entre outros) e casos clínicos vivenciados no consultório do psicólogo Odair J. Comin.

“Mestre das Emoções” estimula a auto-reflexão para a compreensão do próprio comportamento e os fatores que o influenciam. Por meio disto, o indivíduo é capaz de alcançar a maturidade emocional, obtendo o domínio completo de seus sentimentos e possibilitando mudar o rumo de sua história - seja nas relações amorosas, profissionais ou até mesmo na forma de enxergar o mundo.

Mestre das Emoções
Autor: Odair J. Comin
Editora: Giz Editorial
Páginas: 272
Assunto: Psicologia / Filosofia
Preço: R$ 29,90
Vendas na Livraria Cultura, Saraiva e demais livrarias.

Sobre o autor
"Odair J. Comin é psicólogo clínico formado pela UniFMU-SP, especializado em hipnoterapia pelo Instituto Milton Erickson de São Paulo, e Practitioner em Programação Neurolinguística. Seu trabalho é centralizado em atendimentos individuais na Clínica Delphos.

Psicólogo e escritor, Comin possui diversos artigos publicados em jornais e revistas, além de outras três obras – “Gaúcho, macho e grosso” (Ficção), “Jardim do Éden” (Ficção) e “Aprendendo na Velocidade do Pensamento” (Psicologia).

Para mais informações sobre o autor, acesse: http://www.odaircomin.com.br/


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: