8 de dez. de 2011

Box de livros traz clássicos infantis ilustrados e guia de leitura familiar

A Editora Positivo acaba de lançar a coleção Pequenas Grandes Histórias, um box com seis clássicos da literatura infantil: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A cigarra e a formiga, O gigante egoísta, João e Maria e A princesa e a ervilha.

Recheados de rimas e jogos de palavras e de sentidos, os textos da coleção – de Roberto Piumini e tradução de Daniela Bunn - se destacam pela qualidade literária, pelo grau de fidelidade às versões originais dos clássicos e pelas ilustrações que dão leveza e graciosidade às antigas histórias, desafiando e ampliando o olhar das crianças para estilos e pontos de vista diferentes.

E para facilitar ainda mais a viagem pelo universo da literatura, os textos estão todos em letras maiúsculas, recurso que torna a leitura mais confortável para as crianças, principalmente as que estão em fase de alfabetização.

Guia de Leitura para a família
Para os adultos, a Editora Positivo criou Guia de leitura para a família. São dicas para os pais vivenciarem juntos momentos marcantes e prazerosos com a leitura, num intercâmbio em que pais e filhos, mais especialmente as crianças, saem enriquecidos com a troca de experiências e de ideias.

Conheça os 6 títulos lançados no box:
    * Branca de Neve;
    * Chapeuzinho Vermelho;
    * A cigarra e a formiga;
    * O gigante egoísta;
    * João e Maria;
    * A princesa e a ervilha.

Ficha Técnica:
Pequenas Grandes Histórias | Editora Positivo
Contadas por Roberto Piumini
Traduzidas por Daniela Bunn
Preço: R$ 59,00
Indicação: a partir de 3 anos (leitura compartilhada) e a partir de 6 anos (leitura autônoma)

Mais em: www.editorapositivo.com.br

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: