22 de dez. de 2011

Dicionário ABBYY Lingvo é lançado como apps para Android



Foi lançada a primeira versão dos Dicionários ABBYY® Lingvo® para celulares com sistema operacional Android. Com uma aplicação intuitiva para tradução de palavras, esse é o primeiro produto do tipo da ABBYY, líder mundial em tecnologias linguísticas, reconhecimento de textos e captura de documentos.

Fácil de usar, o ABBYY Lingvo para Android é um aplicativo móvel destinado a dar traduções rápidas e exatas de palavras e sentenças através do celular, ajudando tanto quem precisa se comunicar com estrangeiros quanto estudantes, precisar de laptop ou conexão com a web. O aplicativo oferece um ponto de acesso unificado para mais de 250 dicionários em 30 idiomas, dando ao usuário ferramentas para selecionar e organizar conteúdos de dicionários multi-idiomas segundo suas necessidades.


“Essa com certeza é a mais aguardada versão do Lingvo”, diz Katya Solntseva, Diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. “Usuários de aparelhos Android vão se beneficiar das funções inteligentes e do conteúdo linguístico de alto nível do aplicativo. Nosso compromisso é evoluir continuamente esse produto, mudando a forma como as pessoas normalmente encaram os dicionários e o transformando em um instrumento linguístico de alta versatilidade.”


A alta qualidade dos conteúdos é garantida tanto pela expertise da ABBYY em lexicografia e linguística quanto pela parceria com editores de dicionários como HarperCollins®, Dicoland e Compact Verlag®. Para que traduções e buscas sejam de fato eficientes, os Dicionários ABBYY Lingvo combinam automaticamente em uma só lista os conteúdos de todos os dicionários disponíveis de cada par de idiomas. Também oferecem uma só alternativa para palavras chave com várias traduções possíveis. Além disso, têm ferramentas que soletram palavras foneticamente, fazem inflexões da expressão e dão exemplos do uso e pronúncia em áudio por pessoas nativas.


O Lingvo oferece busca extensiva de palavras, incluindo a “procura fuzzy”, que permite ao usuário encontrar expressões em quaisquer formas que tenham. Também permite achar uma expressão mesmo se digitada com erros. No caso, o app oferece uma lista de sugestões de como escrever a palavra. O aplicativo também guarda o histórico das 100 últimas pesquisas feitas pelo usuário e dá suporte a tradução de palavras a partir do clipboard.


O dicionário básico disponível para download com o aplicativo, sem custo extra, tem 58 dicionários de 27 idiomas, entre os quais Português, Inglês, Espanhol, Francês e Russo. Dicionários premium com conteúdo adicional podem ser adquiridos a qualquer momento diretamente do aplicativo Lingvo. A lista completa de dicionários com informações detalhadas pode ser encontrada em www.abbyy.com/lingvo_android/dictionaries


Os Dicionários ABBYY Lingvo são facilmente instalados e gerenciados, e há a possibilidade de removê-los e reinstalá-los se necessário. Dicionários desinstalados podem ser novamente instalados sem custo adicional. Para economizar espaço de memória, os arquivos de áudio podem ser baixados separadamente do conteúdo geral. Eles também podem ser deletados e se necessário recuperados mais tarde.


Disponibilidade e Hardware Compatível
Disponível para compra via Mercado Android, o aplicativo tem suporte para interfaces em inglês e russo. Listas de combinações de idiomas e informações sobre aparelhos compatíveis estão disponíveis no site www.abbyy.com/lingvo_android/technical_specifications.

Clique aqui para mais informações.


Fonte: Divulgação


Nenhum comentário: