2 de dez. de 2011

Livro revela a infância da pintora modernista Anita Malfatti

Se estivesse viva, hoje (02 de dezembro), Anita Malfatti completaria 122 anos. Para conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra da artista, ícone do Movimento Modernista e a Semana de 1922 no Brasil, a Callis Editora indica o título “Anita Malfatti”, da Coleção Crianças Famosas.

O livro de Carla Caruso conta a história da pintora, que desde os primeiros anos de vida, já gostava do mundo das artes. Portadora de uma atrofia no braço direito, a pequena Anita foi obrigada a aprender a usar a mão esquerda para tudo o que fazia.

Sempre acompanhada pela mãe, a americana Elisabete, a menina Malfatti não nasceu em berço de ouro, mas tinha uma sólida estrutura para sua educação. Aos 19 anos, Anita perdeu o pai, o que mudou completamente a vida da artista. Foi quando decidiu estudar arte em Berlim.

A obra retrata de maneira leve, lúdica e emotiva a infância da pintora e convida o leitor a conhecer os passos, as dificuldades e a trajetória de Anita até os anos em que ficou mundialmente conhecida por seus quadros, como “O Homem Amarelo”, “O Burrinho”, “O Farol” e diversas outras telas.

Serviço:
Anita MalfattiAutora: Carla Caruso
Ilustrações: Angelo Bonito
Callis Editora - Coleção Crianças Famosas                                        
24 páginas                              
Preço: R$ 21,00


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: