30 de mar. de 2012

Cidade de São Paulo participará da Hora do Planeta 2012

'Monumento às Bandeiras' em edição anterior da Hora do Planeta 

A prefeitura de São Paulo assinou o termo para participar da cidade na Hora do Planeta 2012, que acontece amanhã, 31 de março. Neste dia, oito monumentos da Capital ficarão com as luzes apagadas por uma hora, entre as 20h30 e 21h30.

A adesão ao ato simbólico - que acontece pela quarta vez por parte da capital paulista - é parte de uma iniciativa mundial da organização World Wide Fund for Nature (WWF) para chamar a atenção das pessoas para o consumo sustentável de energia. O objetivo é reduzir problemas ambientais como o aquecimento global e pensar na necessidade de se investir em produção de energia renovável.

Os cartões postais de São Paulo selecionados para participar da Hora do Planeta foram a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá), Mercado Municipal e Estádio do Pacaembu.

Foi confirmada também a participação de empresas como as patrocinadoras no Brasil, TIM e Pão de Açúcar, além da HSBC, Mapfre, Mc Donald's, Sheraton São Paulo, Shopping Metrô Santa Cruz, TAM, Vivo, Tim, entre outras.

'Ponte Estaiada', antes e depois do ato simbólico
Hora do Planeta
Lançada na Austrália em 2007, a Hora do Planeta é um ato simbólico mundial promovido pela World Wide Fund for Nature (WWF) no qual pessoas, empresas, comunidades e poder público são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

No Brasil, 77 cidades estão confirmadas, incluindo 17 capitais. Em todo o país 350 ícones, praças ou monumentos ficarão sem iluminação por uma hora.

Em 2011, o Brasil foi o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta, com 123 municípios, sendo 20 capitais. No mundo, participaram ao total 5.251 cidades, com 1,8 milhão de pessoas em 135 países de todos os continentes.


Com informações da Prefeitura de SP
Fotos: Divulgação/WWF

Nenhum comentário: