15 de mar. de 2012

DIA DO CONSUMIDOR | Programação especial para o mês em SP

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) realiza durante o mês, na cidade de São Paulo, diversas atividades gratuitas que levam à conscientização sobre o consumo mais ético, justo e responsável.

Ainda este ano, o Idec comemora 25 anos de atuação e também completam-se 21 anos de vigência do CDC (Código de Defesa do Consumidor - instituído pela Lei Federal 8.078, de 11 de setembro de 1990), dois marcos importantes na luta pelos direitos dos consumidores brasileiros.

"Nosso trabalho tem como finalidade tornar as relações de consumo mais equilibradas. Atuamos em todo lugar onde o consumidor tem direitos a garantir: dos serviços financeiros a questões sobre mudanças climáticas e sustentabilidade do planeta, aspectos de segurança e saúde", ressalta Lisa Gunn, coordenadora executiva do Idec.

Confira abaixo a programação para o Mês do Consumidor:
Seminário “Direitos dos consumidores e dos trabalhadores bancários: pela venda responsável de produtos e serviços financeiros”
Lançamento da publicação: “Venda responsável de produtos e serviços financeiros”
Quando: 15 de março (quinta-feira), das 9hs às 12h30
Onde: Hotel Braston (Rua Augusta, 467, Consolação - São Paulo/SP)
Inscrições gratuitas: http://www.idec.org.br/mobilize-se/eventos

Idec na Rua - no West Plaza
A equipe do Idec estará no Shopping West Plaza, oferencendo orientações gratuitas para resolver problemas de consumo com distribuição de materiais de educação para o consumo.
Quando: 15 de março (quinta-feira), das 14h às 18h
Onde: Shopping West Plaza (Av. Francisco Matarazo, s/n., Água Branca - São Paulo/SP). No Bloco A, Piso Térreo, em frente ao Magazine Luiza.

Debate "Consumo" na Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
A 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental irá promover encontros e discussões por meio da exibição de mais de 40 filmes, longas, médias e curtas-metragens, ficção e documentário. O Idec participa do debate no dia 18. Confira a programação: http://www.ecofalante.org.br/mostra/
Quando: 18 de março (domingo), às 18h30
Onde: Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP).

Primeira Reunião do Idec Mobiliza
Neste primeiro encontro vamos compartilhar experiências e conhecer as oportunidades de engajamento dentro das atividades do Idec para 2012.
A reunião é aberta a todos que queriam participar (basta confirmar a presença neste link)
Quando: 21 de março (quarta-feira), das 19h às 21h
Onde: Auditório do Idec (Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca - São Paulo/SP)

Idec e Globomóvel da Rádio Globo
O Idec participa da iniciativa no mês do consumidor, para esclarecer dúvidas sobre os direitos dos consumidores nos serviços de banda larga, com a palestra da advogada Veridiana Alimonti, especialista na área de telecomunicações do Idec.
Quando: 24 de março (sábado), às 12h
Onde: Largo Santa Cecília (s/n, Santa Cecília - São Paulo/SP)

Idec Aberto - "Seus direitos e o crédito bancário"
A palestra irá dar dicas e orientações para administrar, comparar créditos, identificar e evitar cobranças e práticas abusivas, ajudando você a evitar o superendividamento.
As inscrições são gratuitas, basta preencher o formulário abaixo.
Quando: 27 de março (terça-feira), das 19h30 às 21h
Onde: Auditório do Idec (Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca - São Paulo/SP)

Divulgação

Nenhum comentário: