12 de mar. de 2012

Casal de chefs vegetarianos lança livro de receitas italianas

Donos do famoso hotel Casa Montali, na Itália, a Chef brasileira Malú Simões e seu marido Alberto Musacchio mostram um rico e saboroso universo vegetariano
Cozinha Vegetariana aliada à Culinária Italiana. Será que essa combinação pode dar certo? Não apenas deu certo, como esta nova experiência se tornou tema de livro que já foi publicado em mais de seis países, com mais de 60.000 cópias vendidas. Agora, publicado pela Editora Cultrix no mercado brasileiro, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo (296 páginas, R$ 89) traz o resultado do trabalho de uma chef brasileira nada comum e de um italiano vanguardista.

Há mais de 18 anos, Malú Simões, chefia acompanhada de Chefs internacionais, a cozinha da Casa Montali, um aconchegante “boutique hotel”, situado no coração da Itália, na região da Úmbria. Ela e seu marido, Alberto Musacchio, que há 25 anos está no ramo hoteleiro e administrando restaurantes na Itália, são proprietários deste verdadeiro paraíso vegetariano que recebe visitantes de todas as partes do mundo.

Reconhecido pela imprensa internacional, alguns dos veículos como, The Guardian, The Observer, Jerusalém Post, De Standaard já publicaram matérias elogiando a qualidade e elegância do Resort, além dos programas televisivos da BBC e da Televisão Holandesa.

O livro traz uma coletânea de criativas receitas vegetarianas desenvolvidas por Malú, na cozinha do famoso hotel Casa Montali. Ali, os “clássicos” da culinária italiana: calzone, ravióli, nhoque e lasanha, entre muitos outros, são transformadas em pratos contemporâneos cheios de estilo e requinte. Especialidades como o Pasticcio di Melanzane (torta de berinjela servida com molho de alcaparra e salsinha), o Gateau di Patate (petiscos individuais de batata com queijo provolone defumado) e o Rotolo do Crespelle (crepes com recheio de legumes crocantes) revelam as alturas a que a culinária vegetariana pode chegar.

A criatividade brasileira e o bom gosto italiano estão misturados neste delicioso livro de receitas e reflexões do casal vegetariano, que já ganhou prêmios internacionais, como: "Best Vegetarian Cookery Book of The Year", na Grã Bretanha e o "Winner of the Publisher Association Award" na Holanda. A obra ainda mostra como tirar o melhor dos ingredientes frescos e combinar os sabores e as texturas para preparar pratos gostosos e inesquecíveis.

Mais do que um livro de culinária, Cozinha vegetariana do Mediterrâneo pode ser considerado como um diário, no qual os autores expõem suas alegrias e desafios de forma bem-humorada. Entre uma receita e outra, Malú e Alberto revelam histórias interessantes sobre esta trajetória.

Destino Vegetariano

O Casa Montali é um premiado Resort, considerado pela imprensa internacional como o “Best Vegetarian Restaurant/Hotel in the World”. A propriedade conta com 1.500 oliveiras e está rodeado por uma floresta natural. Da varanda, os hóspedes têm o privilégio de apreciar as paisagens de um verdadeiro cartão postal, que grandes pintores renascentistas italianos já documentaram. Ambiente, cozinha gourmet e um atendimento altamente profissional fizeram da Casa Montali um sucesso, reconhecido mundialmente.


Ficha técnica 
Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo (296 páginas, R$ 89)
Autores: Malú Simões da Cunha e Alberto Musacchio
Editora Cultrix, 2012
www.editoracultrix.com.br


Divulgação

Nenhum comentário: