28 de mar. de 2012

Portal oferece contéudo didático sobre educação financeira


Mais de 7 milhões de brasileiros estão preocupados com o futuro financeiro e buscaram informações de educação financeira no portal Meu Bolso em Dia, da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, para usar melhor o dinheiro no dia a dia.

Criado em março de 2010, para facilitar a vida dos brasileiros em relação ao uso do dinheiro, o portal oferece conteúdo didático sobre temas do cotidiano como cartão de crédito, aposentadoria, educação dos filhos, financiamento imobiliário, investimentos entre outros.

“A educação financeira é um assunto que ainda não é discutido na escola e por consequência faz o brasileiro sentir uma dificuldade maior na hora de distribuir sua renda familiar e ainda lidar com o crédito”, afirma o diretor de Educação Financeira da instituição, Fábio Moraes.

Além de conteúdo educativo sobre diversos temas relevantes à sociedade, o portal oferece jogos didáticos, enquetes e interação com o internauta na seção “Você Participa”, onde as pessoas podem trocar experiências sobre a vida financeira.

Na área “datas especiais”, há dicas sobre como lidar com gastos adicionais no decorrer do ano e ainda gerar oportunidade para ampliar a renda. O portal também oferece conteúdo didático para as crianças, com jogos didáticos que visam incentivá-las a construir desde já uma relação saudável com o dinheiro.

Para organizar melhor as despesas, o Jimbo é uma das ferramentas que estão disponíveis gratuitamente no site . Trata-se de um software de gestão financeira onde o usuário cadastra suas informações pessoais e recebe automaticamente os cálculos de suas despesas mensais indicando se a pessoa está no vermelho, ou no azul, ou ainda sua situação daqui alguns meses. Nele também é possível destinar valores para a poupança e simular compra de imóveis e carros.


Divulgação

Nenhum comentário: