27 de mar. de 2012

Curso gastronômico Food Experience traz grandes nome do mercado



Original do Rio Grande do Sul e com unidade no Rio de Janeiro, a escola Perestroika se instala em São Paulo trazendo sua expertise de ensino em atividades criativas. E, para iniciar suas atividades, abre inscrições para o curso Food Experience, que tem início em 02 de abril, podem ser feitas pelo site da instituição de ensino.

Desenvolvidos para apresentar outras dimensões dos assuntos tratados, os cursos são ministrados pelos principais profissionais da área e tratam de temas atuais e que muitas vezes ainda não reúnem bibliografia especializada dada a sua contemporaneidade.

Assim, o curso coordenado e idealizado por Diogo Carvalho, diretor e um dos fundadores do site Destemperados, promove experiências gastronômicas tendo como parâmetro o ambiente, o clima e as sensações. São três os pilares: negócios, conteúdo e histórias de quem faz a melhor gastronomia do Brasil. O curso é indicado para chefs de cozinha, donos de restaurantes, estudantes de gastronomia e membros de confrarias que desejam aprimorar a visão de negócios.

Dividido em 10 aulas, será ministrado por professores diferentes, que abordam temas como Crítica Gastronômica, Novos Negócios da Gastronomia e Gastronomia Líquida. Entre eles:
 
Alex Atala (proprietário dos restaurantes Dalva & Dito e D.O.M., este último, eleito, em 2011, o 7º melhor restaurante do mundo e o melhor da América da Sul, pela San Pellegrino Word´s50 Best Restaurantes)

Ricardo Garrido (sócio/ diretor da Companhia Tradicional de Comércio, responsável pelas operações do Astor, Sub-Astor, Pirajá, Bottagallo, Pizzaria Bráz, Boteco Original e Lanchonete da Cidade)

Roberta Sudbrack (eleita Chef do Ano 2009 e 2011 pelo Guia Quatro Rodas e pelo Prêmio Melhores de 2010 da revista Prazeres da Mesa. Também é proprietária do estrelado Roberta Sudbrack, um dos melhores do mundo pela Food&Wine)

Claude Troisgros (apresentador do programa “Que Marravilha!” do canal GNT, proprietário do Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie e Bistrô 66, considerado um dos ícones da gastronomia mundial)

Além dos profissionais Rafael Mantesso, Cassio Piccolo, Mario Geisse, Diego Fabris, Ricardo Castilho, Lela Zaniol, Luiz Américo Camargo e Felipe Anghinoni.

Serviço
Food Experience
Inscrições e informações: foodsp@perestroika.com.br ou (11) 5314-1941
Aulas: de 02 de abril a 04 de junho de 2012 - 3 meses (segundas-feiras)
Horário: das 20h às 22h30
10 encontros
Investimento: 6x R$ 899,00
Coordenador: Diogo Carvalho
Local: Perestroika SP (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros – São Paulo/SP)
Mais informações: (11) 5314-1810 / 5314-1941
www.perestroika.com.br
Formas de pagamento: A prazo: cheques, depósitos programados ou cartão (Visa ou Mastercard),
Matrículas à vista: dinheiro, cheque ou depósito bancário;
Vagas limitadas para todos os cursos.


Divulgação

Nenhum comentário: