7 de mar. de 2012

Workshop com o chef Kaká Silva ensina Gastronomia Molecular


Ciência e Gastronomia combinam? Totalmente. Ou, pelo menos, é o que mostra o chef de cozinha Kaká Silva, referência na área de Gastronomia Molecular no Brasil.

Dos dias 8 e 9 de março, a Universidade Cruzeiro do Sul promove no Campus Anália Franco os workshops de 'Gastronomia Molecular' - área que investiga os processos químicos e físicos relacionados à culinária - além do 'Sous Vide', técnica de transformação dos alimentos durante o processo de cozimento.

A parceria entre o chef e a universidade prevê também o fornecimento, a partir do segundo semestre, de equipamentos e materiais para utilização durante as aulas da disciplina “Técnicas Avançadas de Gastronomia”, além da participação em palestras especiais para alunos da graduação.

Para participar do evento, os estudantes, profissionais e demais interessados no assunto deverão fazer a inscrição pelo blog Gastronomy Lab. Os detalhes sobre o evento poderão ser obtidos também pelo email contato@gastronomylab.com

Gastronomia Molecular

Criada em 1988 pelo físico Húngaro Nicholas Kurti (1908-1998) e o químico francês Hervé This a Molecular Física e Gastronomia esse é seu nome inicial dado por Kurti em 1988 e rebatizada por Hervé This em 1998 de Gastronomia Molecular, é uma disciplina cientifica que estuda a mais de 20 anos os fenômenos físico químicos que ocorrem durante o ato de cozinhar.

Centrada na compreensão racional e transformação dos métodos de cocção, de maneira a garantir melhor qualidade nutricional, maior precisão nos gestos culinários e melhor sabor e novas texturas para os alimentos.


Serviço
Workshop Gastronomia Molecular & Sous Vide
Quando: 8 e 9 de março de 2012
Onde: Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul (Avenida Regente Feijó, 1.295, Jd. Anália Franco - São Paulo/SP)

Redação com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: