16 de mar. de 2012

Hamburgueria revive anos 90 com Rock e Pinball em SP

O Grupo Clash acaba de abrir as portas do Rock’n’Roll Burger, hamburgueria e bar localizado no Baixo Augusta, com cardápio de hambúrgueres variados, drinks e cervejas. Além disso, o espaço personalizado conta com exposição permanente de fotos históricas do rock para celebrar 20 anos do livro “Barulho – uma viagem pelo underground do rock americano”, de André Barcinski.

Mas principal diferencial do Rock´n´Roll Burger é o ambiente de iluminação baixa e cabine para DJ, além 11 máquinas de pinball que fazem parte da coleção pessoal de um dos proprietários da casa, Sérgio Godoy. A ideia do bar surgiu em 2010, quando os sócios do Grupo Clash, Sergio Godoy, Gabriel Gaiarsa e Bruno Ferraro inauguraram o Lab Club na altura do número 523 da Rua Augusta.

Após a experiência bem sucedida de abertura do restaunte Donostia, em 2011, não hesitarem em alugar um imóvel e transformá-lo no mais novo empreendimento do grupo. "A idéia é proporcionar um espaço que ofereça gastronomia de qualidade, sem deixar de lado o clima descontraído da tradicional rota noturna paulistana", explica Gabriel sobre o novo espaço ideal para quem quer jantar um típico prato americo e se divertir.

A consultoria JHC, responsável pelo menu e treinamento dos funcionários, desenvolveu os lanches, entre eles o Clash Burger, com hambúrguer, queijo prato, picles de pepino agridoce e molho barbecue.

Há também o Indie Burger (foto), a versão vegetariana da casa com abobrinha, cenoura e quinua. A homenagem da casa ao rei do rock fica a cargo do Fat Elvis, composto por dois hambúrgueres, queijo cheddar, bacon, salada e queijo prato.

O segundo andar da casa serve petiscos diferenciados como os mini tacos; as Great Balls of Fire, bolinhos de carne picantes e as Coxinhas de frango apimentadas. Na carta de drinks, sugestões clássicas, como Negroni, Margarita Premium Cuervo, Screwdriver, Bloody Mary e Gin Tonica Beefeater. Já no terceiro piso, há ainda um lounge aberto para fumantes com vista privilegiada para a Rua Augusta.

O Rock’n’Roll Burger conta ainda com uma carta tradicional de milk-shakes inspirada nas receitas mais famosas da conhecida iguaria. Como sobremesa, o clássico Cheese Cake harmoniza a suavidade da ricota, a acidez das frutas vermelhas e o doce da calda que finaliza o prato.


Underground

As imagens inéditas tiradas do livro “Barulho – uma viagem pelo underground do rock americano” decorrem da carreira do jornalista e autor André Barcinski. Foi durante uma viagem pelos Estados Unidos em 1992, que o jornalista entrevistou os roqueiros que efervesciam em pequenos festivais e shows do underground norte-americano, bem como músicos já consagrados. Entre eles, Red Hot Chili Peppers, Ramones, Jello Biafra, Ministry, Nirvana, Ozzy e Iggy Pop – todos eles figuram nas paredes do já apelidado “RRB”.

Pinball

As máquinas encontradas no Rock’n’Roll Burger representam os maiores sucessos das últimas três décadas, como "Fire Action" (1980), "Cavaleiro Negro" (1980) - uma das dez máquinas de São Paulo e cerca de uma das 30 no mercado hoje em dia, "Time Machine" (1988) - um dos três que existem em funcionamento no Brasil, faz uma 'viagem no tempo' com direito a trilhas das décadas de 50 a 80.

Outras jogos queridos pelos colecionadores são "The Machine: Bride of Pinbot" (1991), "Attack From Mars" (1995), "Guns N’ Roses" (1994), "Elvira: Scared Stiff" (anos 90), "Tales of Arabian Nights" (1996), "Medieval Madness" (1996), "Cirqus Voltaire" (1997) e "Star Wars Episode" (2000), última máquina pinball de grande sucesso no mundo.

Serviço
Rock’n’Roll Burger (Rua Augusta, 538, - São Paulo/SP)
Horário de Funcionamento: de terça-feira a quinta-feira e domingos, das 18h à 01h, sextas-feiras e sábados até as 5h ou até o último cliente
Mais informações: (11) 3661-1500
www.rocknrollburger.com.br
Acesso para deficientes físicos
Lugares: 150 pessoas
Área de fumante: sim
Pagamento: Cartões de débito: Maestro, Visa Electron; e Cartões de crédito: Mastercard e Visa
Serviços: sem manobrista, mas com estacionamento em frente.

Divulgação

Nenhum comentário: