16 de mar. de 2012

1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga

No próximo dia 25 de março, a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, irá promover o 1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo.

O evento será no formato “Pesque, Fotografe e Solte” e uma grande festa de confraternização entre amigos e apreciadores da pesca esportiva, além disso, irá contribuir com a pesquisadora do Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, Dra. Lídia Maruyama, que desenvolve uma pesquisa sobre a pesca esportiva e o potencial turístico na Represa Guarapiranga.

“O ato de fotografar o peixe servirá de avaliação e amostragem de espécies existentes na Represa e como documento para o processo de peixamento em que estamos trabalhando”, destaca Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Ele explica que a AESUL está contatando os órgãos competentes para ver a viabilidade de fazer o peixamento na Represa Guarapiranga, de forma que o encontro espera sensibilizá-los sobre a importância da criação de áreas para pesca esportiva na Represa.

“Também queremos conscientizar a população para que ajudem a preservar a Represa, e desenvolver a consciência ecológica do turista através da divulgação e práticas das leis que normatizam a Pesca Esportiva, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias”, completou.

A inscrição no evento também dará direito a churrasco, cerveja e água. Haverá sorteio de brindes e os participantes poderão se divertir disputando Truco. O 1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga contará com o apoio e parceria do Vereador Antonio Goulart, Sabesp, Subprefeitura Capela do Socorro, Rotary Club SP Cidade Dutra, Clube ADC Eletropaulo, OAB Subseção Santo Amaro,Toca Tubarão, Portal da Pesca, Sugoi Big Fish, Acqua Fish, Revista Pesca Alternativa, Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, Guia Pesqueiro, EcoAventura, Estação da pesca, Companygraf, Mellone, entre outros.

Serviço
1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga
Onde: Clube ADC Eletropaulo – Rua Peixe Vivo, 155 – Interlagos.
Quando: 25 de março de 2012, a partir das 7h da manhã
Inscrições até 21 de março. Vagas limitadas a 100 pessoas
Taxa de Inscrição: Masculino R$ 40,00 / Feminino R$ 30,00 + 1 Kg de alimento não perecível, que serão destinados às crianças do Projeto Educando com Esporte do Rotary Club SP Cidade Dutra em Parceria com a SAI - Sociedade Amigos de Interlagos.

Locais para inscrição:
AESUL - Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265 - Cidade Dutra. Telefone (11) 5666-3825
Toca do Tubarão - Av. Atlântica, 5.525 - Cidade Dutra. Telefone (11) 5666-1532
Portal da Pesca - Av. Vitor Manzini, 326 – Socorro. Telefone (11) 5523-5425
Estação da Pesca - Av. Interlagos, 1.661 - Jd. Consórcio. Telefone (11) 5635-0718


Divulgação

Nenhum comentário: