7 de nov. de 2011

Nova biografia de Chaplin é lançada esse mês


Criada por David Robinson, a obra traz detalhes sobre a dramática história do maior ícone da história do cinema, Charlie Chaplin, que viveu uma jornada da pobreza à fama. Sua vida foi marcada por contrastes extraordinários: a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o astro bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. A biografia tem como diferencial ter sido a única a obter acesso irrestrito aos arquivos de Chaplin.

A presente edição oferece um variado conjunto de fotos e a mais completa filmografia do gênio. Inclui também novo material revelador acerca dos casamentos de Chaplin, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de “prostituição” aberto contra ele, e a importância do filme "Chaplin", de Richard Attenborough.

Não consigo imaginar como alguém poderia escrever um livro melhor sobre assunto tão complexo... comovente e divertido, assustadoramente completo e profundamente respeitoso. (Sunday Telegraph)

Uma destas biografias viciantes que você começa vasculhando o sumário para achar os itens que lhe interessam... e quando a noite chega você está lendo o livro de cabo a rabo. (Financial Times)

É um trabalho sólido, e reflete um talento maciço. (The New York Times Book Review)

Sobre a Autor:
David Robinson é crítico de cinema e historiador, especializado na arqueologia do cinema e na era do cinema mudo. Atualmente ele é Diretor do Le Gionarle del Cinema Muto (Festival de Cinema Mudo de Pordenone), e anteriormente foi diretor do Festival Internacional de Edimburgo. Robinson foi crítico de cinema durante muitos anos, do Financial Times e The Times. Seus outros livros são Buster Keaton, The Great Funnies, Hollywood in the twenties e Peepshow to Palace.

Serviço
Chaplin - uma biografia definitiva
Tradução: Andrea Mariz
Páginas: 792
Edição: 1ª
Preço: R$ 79,90
Formato: 16x23
Categoria: Biografia
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: