29 de nov. de 2011

Guia Prático para largar o fumo chega às livrarias

No momento em que o Brasil se mobiliza para reduzir o número de vítimas do tabaco, editora Larousse lança Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre.

Entre o desejo de largar o cigarro e as ações para fazê-lo, há sempre uma enorme distância, quase nunca percorrida pelos fumantes. Na psicologia da dependência, cria-se uma série de temores (medo de engordar, por exemplo) para justificar cada cigarro aceso. Assim, para vencer esse poderoso inimigo, além de uma boa dose de força de vontade, é necessário que o usuário também agregue práticas e ações que confrontem os mitos que ele próprio acalenta. Para esta segunda parte da luta contra o cigarro, os fumantes brasileiros podem contar agora com nova versão de Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre, obra conjunta da jornalista alemã especializada em saúde Jenny Levié e da premiada nutricionista Dagmar von Cramm.

O livro da editora Larousse chega às livrarias num momento em que voltaram a ser refletidos as conseqüências da dependência do cigarro, causa direta de 200 mil mortes no Brasil e seis milhões no mundo, sem contar o enorme contingente de fumantes destituídos de boas condições de saúde.

Em Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre, Jenny Levié e Dagmar von Cramm criaram o que se pode chamar de um programa infalível para ajudar fumantes que desejam abandonar o vício e conquistar uma vida saudável e em boa forma. Trata-se de um programa revolucionário, personalizado, que se utiliza de uma dieta alimentar especialmente desenvolvida para os ex-fumantes, acompanhada de orientações que ajudam a resistir aos apelos do cigarro com o auxílio de um programa diversificado de exercícios.

O livro traz uma exclusiva dieta de quatro semanas e programa de queima de calorias, além das oito regras de ouro para os ex-fumantes se manterem saudáveis e em boa forma. Jenny Levié e Dagmar von Cramm são taxativas: se você quer parar de fumar, a hora é agora! Se você quer ajuda para sair do vício, procure em Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre !

Ficha Técnica:
Livre do Cigarro - Em forma e com saúde para sempre
Autores: Dagmar von Cramm & Jenny Levié
Tradução: Peterso Rissatti
Número de páginas: 192
Preço sugerido: R$ 19,90

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: