18 de nov. de 2011

Arte na Idade Antiga tem coleção de livros

As pirâmides e a arte dos sarcófagos no Egito. Os vasos gregos de cerâmica. Ou ainda os imponentes retratos de imperadores criados pelos romanos. Por meio da arte, conta-se a história e particularidades de um povo. E transportar os leitores para as suntuosas civilizações da antiguidade é a aposta da Callis Editora com o lançamento da Coleção Arte na Idade Antiga. Realizado no dia 23 de novembro, na Livraria da Vila.

No evento, o público vai ter a oportunidade de desfrutar o olhar apaixonado
que as autoras Edna Ande e Sueli Lemos, ambas graduadas em arte, têm da coleção. Por meio de um bate-papo descontraído e exibição de fotos e vídeos, elas vão revelar os bastidores da viagem de 35 dias que fizeram aos três países em busca do resgate histórico e artístico. “Buscamos dar um enfoque pessoal à coleção e co-relacionar o novo ao antigo”, explica Sueli Lemos.

Por meio de uma narrativa fascinante, os livros “Roma”, “Egito”, e “Grécia” desvendam a pintura, a escultura, a literatura e a arquitetura e mostra ao leitor a praticidade da arte romana, o legado do pensamento deixado pelos filósofos gregos e religiosidade da arte egípcia. Ilustrações, textos explicativos e iconografia são recursos abundantes nas obras. “Queremos ensinar as pessoas a ler e entender a arte. Seja ela qual for”, completa Sueli.

Outro aspecto levado em conta na coleção é a contextualização histórica. Todos os livros contam como e onde surgiu cada povo, hábitos e costumes e curiosidades do cotidiano como: a religião, a educação, a escrita e até o lazer. “A arte é o reflexo de uma sociedade. Por isso, é tão importante compreender amplamente uma civilização para compreender a expressão artística”, afirma a autora.


Lançamento

Coleção Arte na Idade Antiga (Callis Editora)
Data: 23/11/2011
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila - Loja Alameda Lorena (piso inferior - Auditório)
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista
Telefone: 3062 -1063

Serviço:

Coleção Arte na Idade Antiga
Callis Editora
Autores: Sueli Lemos e Edna Ande
Formato: 21x28
Preço sugerido: R$ 39,90 (cada livro)
                             
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: