16 de nov. de 2011

Creedence Clearwater Revival chega ao Brasil em 2012

Um dos grupos de maior sucesso e popularidade do rock internacional se apresenta nos dias 18 (Citibank Hall - Rio de Janeiro) e 25 de março (Credicard Hall - São Paulo). Com realização da Time for fun, o show "Creedence Clearwater Revisited" tem pré-venda exclusiva entre 21 e 27 de novembro, apenas para clientes Credicard, Citibank e Diners. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir de 28 de novembro.

Formada em 1995 pelo baixista e pelo baterista da Creedence Clearwater Revival - Stu Cook e Doug Clifford, respectivamente, a banda conta também com multi-instrumentista Steve Gunner,  Tal Morris, guitarra e vocal e John Tristão, vocal, guitarra e gaita e promete relembrar os grandes sucessos dos álbuns do banda: Recollection, de 1995 e The Best Of Creedence Clearwater Revisited, de 2006.


Creedence Clearwater Revisited

Stu Cook e Doug "Cosmo" podem não ter tido a intenção, mas o Creedence Clearwater Revisited acabou adquirindo vida própria. Os dois integrantes originais remanescentes do lendário grupo Creedence Clearwater Revival iniciaram o projeto Creedence Clearwater Revisited em 1995, com o objetivo de retomar os grandes clássicos que ficaram para trás, com a versão original da banda.
Embora a dupla tenha planejado apenas apresentações mais íntimas e menores, atualmente o Creedence Clearwater Revisited se apresenta cerca de 100 vezes por ano e lançou o álbum “Recollection”.

Desde então, a reação dos fãs do Creedence Clearwater Revisited tem sido cada vez mais surpreendente, que o lançamento de um CD duplo ao vivo que apresenta versões de 22 clássicos foi o resultado da demanda pública. "Foi gerado pelos pedidos das pessoas que foram aos nossos shows", Stu reconhece. E a demanda foi tão grande que “Recollection” provou sua popularidade ganhando um disco de ouro em 2002 e já está muito perto agora do disco de platina.

A banda já viajou pela América do Norte, América do Sul, Nova Zelândia, Europa e Ásia, quebrando recordes de público com uma mistura impressionante e embalada de clássicos, do Creedence Clearwater Revival, músicas que até hoje são hits nas rádios e trilhas sonoras de filmes. Entre elas estão: “Proud Mary”, “Suzie Q”, “Bad Moon Rising” e “Have You Ever Seen the Rain?”.

Fonte/foto: Divulgação

Nenhum comentário: