23 de nov. de 2011

Livro infantil aborda a diferença entre religiões Cristã e Judaica

Entre a cruz e a estrela - Uma criança e duas religiões

Autora: Mariana Taliba Chalfon
Ilustrações: George Acohamo
1.a. edição - 2008 - 26 páginas - R$ 24,90

Na obra, Max, garoto que aparece como personagem principal desta história, fala sobre como é viver numa família formada por pessoas de duas religiões: o Cristianismo e o Judaísmo. A história começa no Natal e passa por outras datas festivas, como a Páscoa, comemorada de maneiras diferentes nas duas religiões. Personagens adultos, como os pais e os avôs de Max, ajudam-no a entender estas diferenças.

A história explica também alguns termos específicos de cada religião e traz às crianças uma reflexão não só quanto às diferentes crenças, mas também às diferenças de maneira geral.“Resolvi escrever o livro como se estivesse explicando o assunto aos meus filhos, que são pequenos e estão passando pela mesma fase de questionamento do Max. Acho que por isso a história ficou tão leve e didática”, explica a autora Mariana Taliba Chalfon.

O livro está à venda em todas as Livrarias Cultura espalhadas pelo Brasil.

*Mariana Taliba Chalfon é psicóloga clínica em São Paulo (SP), formada pela PUC-SP em 1996. Tem Especialização Lato Sensu em Abordagem Junguiana pela PUC-COGEAE desde 2001 e atuação focada em Psicologia Clínica.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: