10 de nov. de 2011

Larousse lança obra sobre ensopados

Chega ao Brasil o livro "30 saborosas receitas de ensopados", do chef e fotógrafo francês Jean-François Mallet. Neste lançamento o leitor descobrirá como os ensopados podem ser ao mesmo tempo pratos práticos de se preparar, de boa aparência e, o mais importante, saborosos.

Como sugere o título, são receitas que vão de clássicos como "Frango ao vinagre à moda de Lyon", "Ensopado de cordeiro com legumes" e "Coelho ao molho de mostarda e alecrim" a exóticos como "Polvo ensopado com tomate" e "Almôndegas de carne ao molho de manjericão tailandês".

Como nos dias de hoje a praticidade é fundamental e os ensopados são pratos de cozimento lento, a sugestão do autor é que as receitas sejam feitas em uma panela elétrica. Desta forma, só é necessário preparar os ingredientes e colocá-los nela, sem que precise mexer ou ficar junto ao fogão para acompanhar de perto. Além de permitir que o leitor aproveite o tempo de cozimento para fazer outras coisas, a panela elétrica ainda possibilita o preparo de carnes mais rijas, com a certeza de que estas não grudarão no fundo e ficarão macias e apetitosas.

Para inspirar o leitor, Mallet - que já fotografou para chefs como Alain Passard, Michel Troisgros, Pierre Gagnaire e Paul Bocuse - traz lindas fotos para ilustrar seu livro.

30 saborosas receitas de ensopados
Texto e fotografia: Jean-François Mallet
Tradução: Suzete Casellato
Número de páginas: 64
Preço Sugerido: R$ 34,80

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: