16 de nov. de 2011

Destaques da semana na Livraria Cultura São Paulo

Feliz aniversário, querida estranha

Autógrafo
Data e Hora: Quinta-feira, 17 de novembro às 18h30
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Autor: Tatiana Busto Garcia
Editora: Sá Editora
Local: Loja de Artes

Numa segunda-feira de extremo calor, em que todos esqueceram o seu aniversário, nada poderia ser mais tedioso para Sara que comparecer a uma sessão de terapia. Mas as coisas tomam rumo diferente quando ela testemunha um assalto e é trancada com outro refém, um jornalista bem mais velho que ela, no depósito de um edifício comercial. Confinada num espaço minúsculo com um desconhecido, é que Sara, ironicamente, enfrentará de verdade seus piores medos pela primeira vez. E aí, então, tudo vira de cabeça para baixo.


MINI Orquestra

Atividade Infantil
Data e Hora: Sábado, 19 de novembro às 15h
Loja: Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros
Local: Espaço Infantil
Classificação etária: A partir de 5 anos

Com instrumentos e objetos do cotidiano, Fábio Freire mostrará às crianças como obter sons e como transformá-los em música. Depois de tocar, as crianças formarão uma orquestra e criarão arranjos para músicas conhecidas.


Live Painting Cultura - Camila Morita e Anna Anjos                              

Exposição
Data e Hora: Diariamente, até 18 de novembro de 2011
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Local: Loja de Artes

A intervenção de Camila Morita na vitrine acontece em meio à produção da série de telas “Re_Volta”, que se baseia em deuses de histórias e contos. Nesta fase, a personagem interage com seres da natureza, que tiveram a sua imagem ligada a algum sentido místico ou metafórico.
A arte-ilustradora Anna Anjos recria seu universo lúdico, criativo e hipercolorido nas vitrines da Livraria Cultura, tendo como principal inspiração seu projeto pessoal Afrotropicalismo, que mescla elementos das culturas africana e do movimento Tropicalista das décadas de 1960/70.
A cultura nordestina é uma referência recorrente nos trabalhos da artista.

Sobre o Live Painting
Inaugurada em maio de 2011 a 1ª edição do Live Painting Livraria Cultura, a 'pintura ao vivo', como é conhecida, é a expressão da improvisação performática de seus participantes e costuma acontecer em locais públicos. O movimento, que vem ganhando força desde a década de 90, conta com a participação de artistas de vários gêneros, fortemente marcado pela arte de rua e grafiteiros. O projeto tem curadoria de José Carlos Honório – artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de artes da Livraria Cultura.

A ação tem como objetivo apresentar ao público obras diferenciadas, suas formas de criação e técnicas. As intervenções acontecerão sempre a partir das 9 horas da manhã no último sábado de cada mês. As performances poderão ser acompanhadas ao vivo pelo público, e o resultado de cada obra ficará exposto na vitrine da loja de Artes, em frente ao Cine Livraria Cultura.


Jam Session - Lotus Combos

Música
Data e Hora: Sábado, 19 de novembro às 10h 30
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Músicos: Rodrigo de Marsillac (piano), Domenico Botelho (baixo) e Miguel Couto (bateria)
Local: Teatro Eva Herz
Capacidade: 166 lugares

Formada em 2004 por três jovens cariocas interessados em descobrir novas maneiras de se interpretar, compor e arranjar a música instrumental, a Banda Lotus Combo procura fazer um som sem rótulos. Jazz, música brasileira, rock, música erudita, pop, nenhuma dessas classificações pode com propriedade definir o som do grupo. São eles Rodrigo de Marsillac no piano, Domenico Botelho no baixo e Miguel Couto na bateria.

Suas formações variadas se harmonizam cuidadosamente na escolha do repertório, que consegue conciliar em um mesmo show compositores tão distintos como Brahms, Duke Ellington, Rage Against the Machine e Tom Jobim, sem perder de vista a coerência e a uniformidade do conjunto.
  
Informações Importantes
*As senhas serão distribuídas 1 hora antes do show.



Café Filosófico - A coragem da verdade e democracia em Michel Foucault Palestra
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Quinta-feira, 17 de novembro às 19h
Loja: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro
Palestrante: Prof.Dr. Edelcio Serafim Ottaviani
Local: Auditório
Capacidade: 100 lugares

A Livraria Cultura em parceria com a UNIFAI desenvolveram ciclo de encontros mensais sobre filosofia e o nosso cotidiano. A ideia do projeto Café Filosófico é questionar os assuntos da atualidade com temas revelantes, em debates que envolva o público em reflexões do seu dia a dia.

Tema do mês: A coragem de verdade e democracia em Michel Foucault
"A parrêhsia ou coragem da verdade era um pressuposto fundamental para o bom desempenho da democracia grega. Mais do que o ‘aparecer’ ao outro por meio dos atos e palavras, como interpretou Hannah Arendt, o espaço público é, por excelência, o meio em que se molda o sujeito ético, cuja beleza existencial transcende o tempo e irrompe na história como um acontecimento, um referencial, tornando sublime a patética condição humana".

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: