3 de out. de 2011

Seu Jorge no Credicard Hall em São Paulo 7 de outubro


O cantor e compositor Seu Jorge traz ao Credicard Hall o show de seu novo disco Músicas Para Churrasco – Volume 1 e apresenta seus novos sucessos, como A Doida, Vizinha, A Véia e Dia de Comemorar, além de de clássicos de seu repertório. Os ingressos para a apresentação que ocorrerá dia 7 de outubro já estão disponíveis para o público em geral.

No palco, Seu Jorge é acompanhado por Pretinho da Serrinha (cavaco, percussão e direção musical); Sidão Santos (baixo); Adriano Trindade (bateria); Jorge Quininho (percussão); Rodrigo Tavares (teclados); Claudinho Andrade (teclados); Jr. Gaiatto (violino e gaita); Edy Trombone (trombone); Fernando Bastos (sax); Paulinho Viveiro (trompete); Fernando Vidal (guitarra); e DJ Cia.

Jorge Mário da Silva nasceu em 1970, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ainda pequeno, mudou-se com a família para a comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na baixada fluminense. O nome artístico, Seu Jorge, partiu de uma sugestão do amigo e músico Marcelo Yuka.

Sobrinho da sambista Jovelina Pérola Negra, primo de Dudu Nobre e filho de sambista, frequentou desde cedo as rodas de samba e os bailes funk da periferia carioca. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinho e começou dando canjas de voz e do instrumento em bares cariocas em troca de comida. Nesse período, conheceu o cantor, compositor e violonista Gabriel Moura e por intermédio dele ingressou no teatro.


 Iniciou sua carreira, em 1998, com a banda Farofa Carioca e no mesmo ano lançou seu primeiro CD, intitulado Moro no Brasil. Em 1999, após se desligar do grupo, acompanhou o Planet Hemp em turnê no Japão e nos Estdaos Unidos como percussionista. Logo após partiu para carreira solo. Em 2001, lançou pela gravadora Regata Music o CD Samba Esporte Fino, seu primeiro trabalho solo, produzido por Mario Caldato Jr, produtor de todos os outros discos de Seu Jorge.

Em 2004, o CD Cru vendeu mais de 30 mil cópias na França, sendo licenciado para outros selos europeus e vendendo 50 mil cópias na Europa. Os sucessos de crítica e de público renderam ao disco o oitavo lugar na lista dos dez melhores CDs da revista Observer Monthly Music, e a Seu Jorge, o título de “o homem mais cool do mundo no momento”, pelo jornal britânico Daily Telegraph, em 2005.

No mesmo ano Seu Jorge lançou no Brasil o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e destacou-se como uma das principais atrações do Mercado Internacional do Disco e Edição Musical, na França, além de estourar sua voz nas rádios com a canção É Isso Aí, versão para The Blower´s Daughter, do músico irlandês Damien Rice. Em 2007, lançou seu terceiro trabalho solo, intitulado América Brasil,  com registros de Burguesinha e Seu Olhar, entre outros.

O disco ganhou regravação ao vivo em 2009 e foi lançado na Europa, Brasil e Estados Unidos. Em 2008, Seu Jorge liderou as paradas de sucesso brasileiras com três músicas: Burguesinha, Mina do Condomínio e Trabalhador.

 Em 2010, Seu Jorge lançou nos EUA, Europa e Japão o CD Seu Jorge and Almaz, com releituras psicodélicas de canções como Everybody Loves the Sunshine (Roy Avers), Errare Humanum Est (Jorge Ben Jor) e Cristina (Tim Maia), dentre outras. 

Para mais informações, acesse: www.seujorge.com.br

Serviço
Local: Credicard Hall, avenida das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro.
Telefones para informações: 4003-6464.
Única apresentação: 7 de outubro.
Horário: 22 horas.

Nenhum comentário: