7 de out. de 2011

Arnaldo Antunes e Mariana Aydar em concerto gratuito no Parque Ibirapuera dia 09/10


09 de outubro de 2011 - Domingo, grátis.

Apresentação que acontece domingo, dia 09 de outubro, às 11h, integra evento Viva Consul 2011; repertório junta canções conhecidas dos dois intérpretes e terá, ainda, arranjo em homenagem a Renato Russo, que foi apresentado apenas no Rock in Rio, semana passada, e temas percussivos levados pelo grupo Guaçatom.


No repertório, a orquestra apresentará as seguintes músicas: Batuque, de Lorenzo Fernandez (com o Grupo Guaçatom) e medley em homenagem a Renato Russo – arranjo feito especialmente para o evento, e executado pela Orquestra Sinfônica Brasileira no Rock in Rio; Vai vadiar, Zé do Caroço, Solitude e Prainha, com Mariana Aydar; A casa é sua, Não vou me adaptar, Paradeiro, Sem você e Comida, com Arnaldo Antunes.


No encerramento, com os dois cantores, apresenta Eu não sou da sua rua, Socorro e Ainda é cedo. O mais recente concerto do grupo sinfônico de Amilson Godoy no Ibirapuera ocorreu dia 05 de junho, tendo como convidado o guitarrista John Pizzarelli e participação de Patty Ascher.

Depois de fazer arranjos pro Rock in Rio (é do maestro o arranjo do tema que abriu o evento carioca, também executado pela OSB), Amilson estará em Campinas, sexta, dia 7, à frente da Orquestra Sinfônica da Unicamp, tendo o Zimbo Trio como convidado, num concerto que homenageia os 45 anos da Unicamp.




Grupo Sinfônico Arte Viva

 O Grupo Sinfônico Arte Viva, criado em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, objetiva dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical com a música clássica.

O requinte musical, com raras exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra. O Grupo Sinfônico Arte Viva transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior.

Eis uma relação resumida: Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Toquinho, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson.

Viva Consul 2011 - Concerto: Grupo Sinfônico Arte Viva com Arnaldo Antunes, Maryana Aydar e Grupo Guaçatom. Dia 09 de outubro, domingo, às 11h. Grátis. Plateia externa do Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10). Capacidade do local: 15 mil pessoas Acesso pra deficientes: em área em frente ao palco reservada para deficientes. físicos e 3a. idade).


Realização: Arte Viva Produções. Patrocínio – Consul.

Nenhum comentário: