27 de out de 2011

Ensina-me a Viver, com Glória Menezes, até 6/11


Ensina-me a Viver é uma das mais inusitadas e emocionantes histórias de amor do século XX. É a adaptação teatral do filme “Harold and Maude”, estrondoso sucesso de público e crítica, assinado por Coling Higgins.

O espetáculo narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Harold é um senhor de quase vinte anos, obcecado pela morte. Maude é uma menina de quase oitenta anos, apaixonada pela vida.
Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai. Convive com uma mãe indiferente e autoritária, numa relação desprovida de qualquer contato afetuoso. Atormentado, Harold tenta chamar a atenção materna simulando tragicômicas tentativas de suicídio.

A quase octogenária Maude, ao contrário, tem uma paixão incomparável pela vida. Aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. O contato entre esses dois não poderia ser mais inusitado e improvável, mas quando se encontram, a sintonia é imediata.


Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da vida e da liberdade. Ensina-me a Viver é uma tocante e bem-humorada história de amor e de descobertas, que leva o espectador a acreditar que simplificar a vida é o melhor caminho e que o amor continua sendo o melhor remédio.

Texto: Colin Higgins.
Tradução: Millôr Fernandes.
Direção e Adaptação: João Falcão.
Elenco: Glória Menezes, Arlindo Lopes, Ilana Kaplan, Elisa Pinheiro e Antonio Fragoso.

Serviços:
Até 6 de Novembro, Sextas e Sábados, às 21h; Domingos, às 18h
Teatro Sergio Cardoso (856 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153 (Bela Vista) 
Tel: (11) 3288-0136
Duração: 110 minutos. Classificação: 12 anos.
Preço na Bilheteria: R$ 30,00

Nenhum comentário: