7 de out. de 2011

Bairro da Pompéia completa 101 anos com muitas atrações culturais!


“Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes” e 6ª edição do “Deu Jazz na Pompéia” marcam as comemorações dos 101 anos do bairro.

No dia 07 de outubro, o bairro reconhecido internacionalmente como “O Berço do Rock – A Liverpool Brasileira” completará 101 anos e, em comemoração a data, receberá dois eventos “Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes” e a 6ª edição do “Deu Jazz na Pompéia”.

O “Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes” tem como objetivo integrar moradores, freqüentadores e visitantes, oferecendo um circuito cultural com atrações gratuitas ao longo do dia 7 (sexta-feira) - data em que o bairro completará 101 anos - e no sábado (8), com atividades como: pintura em tela e em porcelana, aulas experimentais de yoga, jam sessions, apresentações de bandas, exposições de livros e fotos, escultura em madeira "ao vivo" com o artista Rubens Domingos, passeio fotográfico, caricaturistas, cortejos, além de muitas brincadeiras para a criançada. O roteiro estará publicado no blog no Centro Cultural Pompéia (www.centroculturalpompeia.blogspot.com).

A 6ª Edição do “Deu Jazz na Pompéia” será uma maratona musical que acontecerá no sábado (08), das 12h00 às 20h00,  na esquina das ruas Cajaibas com a rua Cotoxó e espera atrair um fluxo de aproximadamente duas mil pessoas.

Serão oito horas de música com apresentação da DJ Ana John, intercalando com seis grupos musicais tradicionais do bairro e da região como dos gaitistas Harmônicos que iniciarão com uma apresentação itinerante partindo para o palco. Também dividirão o palco Manoel Cruz, Maurício Madder, Ari BorVanessa Falabella & Tony Gordon, com Ari Borger encerrando o evento.

Além de apresentações musicais, contará com praça de alimentação, varal fotográfico do Projeto “São Paulo Pixel a Pixel - Projeto "POMPEIANDO" (que faz também uma homenagem, ao fotórgrafo João Bittar) e o projeto “Memória da Vila Pompéia”, coordenado pelo Dr. Luiz Duarte e família e que tem como objetivo, o resgate da história do bairro.

O evento contará com uma diversidade de ações e linguagens artísticas como:  modelagem em argila ao vivo, oficina de construção com reciclados, caricaturistas, mímicos, recreações infantis e pinturas, além de flores que presentearão o público visitante em comemoração ao aniversário do bairro."

“A proposta do evento é justamente essa: além da integração com os lojistas que oferecem descontos especiais durante 24 horas, proporcionar momentos de lazer, com diversas atrações para toda a família. O objetivo é fazer as pessoas saírem pra rua, conhecerem o bairro e aproveitarem o dia”, comenta Cleber Falcão Carneiro Pessoa, Coordenador Geral do Centro Cultural Pompéia (CCP).

O evento é realizado em parceria com o bar Tiro-Liro, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Subprefeitura da Lapa, SP Turis e entidades envolvidas nas comemorações do aniversário do bairro. A relação de lojas e a programação do evento poderão ser conferidas através do blog http://centroculturalpompeia.blogspot.com


Serviço:

    * “Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes”
descontos oferecidos durante 24 horas (início dia 07) pelos lojistas credenciados com lista no blog

    * 6ª edição do “Deu Jazz na Pompéia” com apresentações de: Ana John, Manoel Cruz, Maurício Mader, Vanessa Falabella & Tony Gordon e Ari borger
Quando: sábado, 08 de outubro
Horário: das 12h00 às 20h00
Onde: esquinas das ruas Cajaibas x Cotoxó
Quanto: Evento Gratuito
Informações: (11) 3875-2996
www.centroculturalpompeia.blogspot.com
Deu Jazz na Pompéia - Programação Artística 

PALCO – DJ ANA JOHN – 12h / 13h

O set de Ana John é sinônimo de vanguarda. Cresceu ouvindo música clássica/jazz. Vem se destacando por ser uma das poucas artistas a tocar sets sofisticados e elegantes de Acid Jazz, Soul, R&B e House aliando suas mixagens a vocais e instrumentos orgânicos. Uma das preferidas do mercado de luxo. É também produtora artística e musical com diversos remixes e trilhas publicitárias realizadas. Ministra o curso Marketing para Músicos e DJs na Beatmasters ao lado da cantora Fernanda Porto que dá as aulas de Harmonia e Arranjo para DJs.

13h – Manoel Cruz [ 40min ]


Contrabaixista, Compositor, Arranjador e Produtor. Em 2003 gravou seu primeiro trabalho solo, o CD "Alcatéia". Como sideman do Maestro e pianista Adylson Godoy realizou inúmeros shows pelo Estado de SP. Neste ano, divulga seu segundo CD/DVD intuilado “Under my soul”.


– DJ –  20minutos


14h – Harmônicos [30 minutos itinerante + 30 minutos palco]


“HARMÔNICOS" é um grupo aberto. Essencialmente de gaitistas, que explora gaitas antigas, e possui um repertório variado, desde do Samba ao Blues, passando pelo Jazz, Country, Reggae, Rock and Roll e suas ramificações. É um grupo de musicalidade eclética, pois além da inusitada formação, só de Harmônicas, apresenta exclusivos arranjos para cada estilo de musica presente em seu crescente repertório. Realizarão itinerância e show no palco no evento.

http://www.harmonicos.net/

15h – Performance Patrícia Becardini [15min]

15h30 – Mauricio Madder [1h]

Mauricio Madder é um experiente musico brasileiro, cujas principais atividades são o grupo experimental de jazz e o trabalho solo, onde se apresenta tocando músicas de sua autoria compostas para bateria.

http://mauriciomadder.com.br/
 

– DJ –  30minutos

17h – Vanessa Falabella & Tony Gordon [1h]


Cantora e compositora de Belo Horizonte, muito envolvida com a música de Minas, porém foi para Nova Iorque, onde morou por dez anos, sempre buscando mesclar suas origens musicais, com outras fontes como o soul, o jazz, a música africana, etc. Trabalhou com varios compositores mineiros, tais como Marcus Viana, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, Sérgio Santos, Tavinho Moura, Juarez Moreira, Toninho Horta, Renato Motha, fez muitas gravações e participou de inúmeros festivais, tanto nos nos Estados Unidos como Europa e Japão.


– DJ –  30minutos

18h30 – Ari Borger [ 1h]


Músico lança seu terceiro CD, Backyard Jam, obtendo elogios entusiasmados da crítica e do público, com um som autêntico e inovador. Os comentários da critica e do público sobre os dois primeiros CDs de Ari Borger devem se repetir com ainda maior entusiasmo neste terceiro trabalho. Backyard Jam, recém lançado pela GRV Records com distribuição da Trattore, é uma viagem cheia de personalidade fundindo blues, soul, jazz e música brasileira. http://www.ariborger.com/

PROGRAMAÇÃO - OFICINAS CULTURALS - CIRCUITO DE RUA

(o roteiro estará publicado no blog no Centro Cultural Pompéia (www.centroculturalpompeia.blogspot.com).

Conservatório Santa Cecília

Endereço: Av. Pompéia, 1041

(11) 3865-7488

www.conservatoriomusical.com.br

Programação musical a partir das 19 - bossa nova e rock ao vivo.

Dia 07 de outubro

Espaço Adegean

Endereço: Rua Cotoxó, 600

(11) 3801-1772

www.adegean.com.br

Das 10 às 12 horas: Demonstração de pintura em porcelana pela professora Nana Vicente

Das 14 às 17hrs: Professor Álvaro Lima pintará um quadro utilizando uma técnica impressionista.

O Atelier e loja também estarão aberto para visitação.

Pintura em tela e em porcelana, ao vivo

S.O.S Cupcakes


Endereço: Rua Desembargador do Vale, 162

(11) 3578-1001

http://soscupcakes.blogspot.com/

Exposição de fotos de Beth Porto

Oficina de Cupcakes para crianças das 14 às 18 (turmas com hora marcada)

Yogadham
Rua: Diana, 511
site - www.yogadham.com.br


Primeira aula experimental gratuita

Grade das aulas no site  www.yogadham.com.br horários: 8h, 19h e 22h30

(11) 3875-1079 (11) 3864-7534
 

VOGA loja-galeria

Endereço: Rua Cotoxó, 493

(11) 2872-8742

Programação para os dias 07 e 08 de outubro:

- 07/10 – sexta-feira - das 15h às 17h entrada gratuita! * Comemorando a inauguração do VogaCafé teremos degustação de bolinho de chuva durante todo o dia (11h às 18h);
* Visita Monitorada à galeria com a Artista Plástica Daniela Chaves com uma atividade proposta a partir de uma obra exposta (das 15h ás17h entrada gratuita).
 

- 08/10 – sábado - das 15h às 17h entrada gratuita!Brincadeiras para as crianças no quintal da Voga:

*pega-pega, *rouba-rabo, *mamãe da rua, *cores no quintal, *barra-mantega, *pique-bandeira, tudo isso e muito mais!!


Elaine Collection


R. Desembargador do Vale, 217 – Pompéia

Tel. 11 3676-0685 Cel. 11 9301-5516

www.elainecollection.com.br


Fará uma exposição de livros


Funny Hair

Endereço: Rua Tucuna, 283

(11) 2503-5193 / 3862-2222

O salão estará oferecendo aos interessados, os serviços de tererê (trança colorida com fita), e aplicação de spray colorido gratuitamente, precisando apenas agendar o horário.

Mercearia do Francês

Endereço: Rua Ministro Ferreira Alves, 282

(11) 3675-6696

www.merceariadofrances.com.br

A atração da sexta será o grupo Les Serges com classicos franceses das 20hrs às 23h30.

Atelier Wania Catoia

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 1007

(11) 2537-6257


Oficina de arte gratuitas


Centro Cultural Pompéia

Endereço: Rua Ministro Ferreira Alves, 305

(11) 3875-2996

www.centroculturalpompeia.blogspot.com

13hrs
Cortejo de Maracatu, em plena feira livre, com o Grupo de Música Percussiva Popular Arrastão do Beco

http://arrastaodobeco.blogspot.com/
http://www.myspace.com/arrastaodobeco                


16hrs às 18hrs
Escultura em madeira ao vivo com o artista Rubens Domingues e pintura em painel ao vivo com o artista João Maria Teixeira

Durante essas as ações o Grupo Pompeando do Projeto São Paulo Pixel a Pixel, convida os amantes da fotografia a curtir um passeio fotográfico, fazendo a cobertura das atrações.
 


BOTEQUIM BAR E GRILL


Endereço: Rua Caraíbas, 621
(11) 3672-9457
dia 7 - Mímico Sombra e Ilusionista
dia 8 - Caricaturista


VELHO RABO

Endereço: Rua Caraíbas, 605
(11) 3673-2977
dia 7 - Mímico Sombra e Ilusionista
dia 8 - Caricaturista


BOTECO SÃO PAULO

Endereço: Av. Pompéia, 2089
(11) 3872-2444
dia 7 - Edu Batata e convidados (música ao vivo)
dia 8 - Sergio Vinci e Fernando Hermes (música ao vivo)


Fazendo Arte – Atelier e café

Endereço: Rua Doutor Miranda de Azevedo, 691

(11) 3868-1510

Duas oficinas de arte para crianças (manhã e tarde)

Mundo Kids Brinquedos
Endereço: Rua Caraíbas, 642
(11) 2589.0070


No período de 07 a 11.11.2011 para compras acima de R$ 50,00 participe de
sorteio de 01 Carro de Controle Remoto Digital R/C 1:16 e 01 Máquina de Lavar da Magic Toys.
No dia 08.11.11 Mesa de guloseimas para nossos clientes, incluindo Algodão doce e Pipoca.


Minina di Minas Chapelaria moderna
Endereço: Rua Desembargador do Vale, 212 C
(11) 2769-6930
www.mininadiminas.com

Oficina: Penteados para o dia a dia.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: