28 de out. de 2011

7ª edição Dança Diadema 2011


O coletivo de dança do Ponto de Cultura Bailando na Cidade, composto por 12 grupos, realiza neste fim de semana o Diadema Dança 2011. O evento, organizado pelo Ponto de Cultura Bailando na Cidade, está em sua 7ª edição e, este ano, conta com um projeto inovador. Hoje,na abertura do evento, que se estende até domingo, os grupos apresentam a “Troca Coreográfica”.

Amanhã será a vez de  “Corpos Ímpares” , com Arlene Ramos, Movimento e Sabedoria, Coletivo MR, Danceato e Black White Crew. E no domingo, “ Renova, Corpo da Vez, Afrobreak, Art’e..., “ com Claudia’s Ballet e  Companhia de Danças de Diadema

Nos últimos meses, os grupos trabalharam uma ação de integração, um visitando o outro e coreografando juntos. O resultado dessa experiência será apresentado nesta primeira noite.  No sábado e domingo o público confere os espetáculos individuais de cada um.

Uma média de 80 bailarinos participa do Diadema Dança e no ano de 2010, o evento contou com um público aproximado de 600 pessoas.

O Ponto de Cultura Bailando na Cidade compõe a Rede de Pontos de Cultura de Diadema e,  desde 2008, atua junto ao coletivo de dança de Diadema, promovendo ações de difusão, formação e troca. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se a caravana de dança, atividades de integração entre os grupos de diferentes linguagens e o Diadema Dança

A Caravana de Dança conta com a participação de 11 grupos da cidade que, todo ano, visitam diversos espaços, trabalhando a difusão e a formação de diferentes tipos de público.  As apresentações já aconteceram em escolas, centros culturais e espaços públicos.

As  atividades de integração (oficinas, troca coreográfica) possibilitam o momento de troca de saberes entre os grupos que atuam em diferentes modalidades (dança de rua, ballet clássico, dança contemporânea, popular). As ações são voltadas para a integração das linguagens, conhecimento e respeito à forma de criação do outro grupo.

O Diadema Dança, que em 2011 realiza sua VII Edição, é uma mostra que conta com a participação dos grupos do Ponto de Cultura e convidados. São três noites de apresentações de espetáculos inéditos, criados ao longo do ano.

Serviço:
Diadema Dança 2011
Local: Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema 
Telefone: 4066-3366 

Programação:
dia 28 , às  20h
Troca coreográfica
participação de todos os grupos; dia 29, às  20h  
Corpos Ímpares, Arlene Ramos, Movimento e Sabedoria, Coletivo MR, Danceato e Black White Crew; dia 30, às 19h 
Renova, Corpo da Vez, Afrobreak, Art’e..., Claudia’s Ballet, Companhia de Danças de Diadema.

Nenhum comentário: