18 de out. de 2011

Mercado do Beco leva oficina de joias sustentáveis à evento do Senac Jabaquara


“Espaço Sustentabilidade em Ação” terá workshops e palestras que contará com a participação de autoridades públicas e líderes empresariais.
A 4° edição do Espaço Sustentabilidade em Ação promovida pela unidade Jabaquara da Faculdade SENAC, nesta quinta, 20 de outubro, contará com a participação do Mercado do Beco que levará artistas para as oficinas e workshops que marcarão o encontro.

Com o tema “As dimensões de um novo valor”, o evento visa favorecer o diálogo e o compartilhamento de experiências e práticas entre empresas, poder público, comunidade e terceiro setor no que diz respeito ao tema "desenvolvimento sustentável".

Li Pires e Arthur Lewis, designers de joias, comandarão oficinas onde o participante vivenciará passo a passo como transformar objetos recicláveis em acessórios. Li Pires é conhecida por suas joias feitas de capsulas de café, já Arthur produz colares a partir de latas de alumínio.

Marina Toledo, presidente da ONG Cooperart Butantan, parceira do Mercado do Beco, apresentará cases da cooperativa na palestra “Cooperativismo como modelo de negócios” que alia capacitação e responsabilidade social na criação de objetos de arte que retratem a cidade de São Paulo.

Além disso, a Vereadora Soninha Francine (PPS-SP) vai falar sobre políticas públicas em busca da sustentabilidade na cidade de São Paulo e Fabíola Zerbini, Secretária Executiva do FSC Brasil, falará do uso da madeira de reflorestamento na construção civil e como as compras públicas podem incentivar construções sustentáveis no país.

Sustentabilidade em Ação
Senac Jabaquara
Dia 20/10/2011, das 10h às 20h
Av. do Café, 298 - Jabaquara – SP
Participação gratuita

Sobre o Mercado do Beco

Criado em 2010, o Mercado do Beco nasceu como uma feira de economia criativa na Vila Madalena onde práticas sustentáveis, como a gestão de resíduos sólidos é realizada. A partir da visão de Fernanda Vaz, curadora do projeto que identificou a necessidade de dar apoio a artesãos que precisam de espaço para expor seus trabalhos intensificando seu potencial comercial, decidiu criar um local de exposição que une arte e responsabilidade social.

A partir desta iniciativa, está em desenvolvimento um projeto de capacitação que além de ajudar o artesão no crescimento profissional dissemina a arte sustentável por onde passa. O desafio é unir o lúdico e o rentável para que assim desperte o interesse da sociedade pela arte através da preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre o Mercado do Beco

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: