4 de out. de 2011

Duas Chuvas estreia em SP e propõe debate sobre relações humanas

Peça de teatro com jovem elenco abriu sua temporada de espetáculos no último final de semana . 

A peça de teatro Duas Chuvas, do diretor Zaqueu Machado, estreou com sucesso no último final de semana, nos dias 01 e 02 de outubro. Com um público caloroso, o espetáculo propiciou aos espectadores a oportunidade de acompanhar um drama de conflitos e relações humanas, ao encenar personagens que vivenciam a perda da única filha em um acidente de trânsito.

Com elenco jovem que conta com Renan Marcondes, Vanessa Mosseri e Luciana Romani, a peça do Grupo Sombrero de Teatro fica em cartaz até o dia 27 de novembro, com apresentações aos sábados e domingos, no Teatro Irene Ravache, dentro da Oficina de Atores Nilton Travesso.

A partir do próximo final de semana, aos sábados, após as apresentações do espetáculo, haverá um debate comandado pela psicanalista Sandra Rodrigues, que poderá abordar os quadros psicológicos vividos pelas personagens da peça, a partir dos comentários dos plateia.

Com dois quadros e onze cenas, a peça desenvolve-se em palco italiano, sem perder a aproximação entre os atores e seu público. Já sua linguagem é acentuadamente poética.

O Grupo: o Grupo Sombrero de Teatro, da Cooperativa Paulista de Teatro, sob a direção de Sérgio Milagre, montou Homens de Papel (2007) e Grito! (2009), de Plínio Marcos, além de Lamento por Ignacio Sánchez Mejías (2007), a partir do poema homônimo de Federico García Lorca. Duas Chuvas, com texto e direção de Zaqueu Machado, é a quarta produção do Grupo.

Elenco / Personagens:
Luciana Romani – Luísa
Renan Marcondes – Henrique
Vanessa Mosseri – Dilma

Texto e direção:
Zaqueu Machado: nos palcos há 18 anos, é ator e diretor teatral, professor, dramaturgo e poeta. Formou-se em Interpretação Dramática pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Em 2007, sob a direção de Sérgio Milagre, atuou em Lamento por Ignacio Sánchez Mejías (monólogo), de Federico García Lorca, e Homens de Papel, de Plínio Marcos; em 2009-2010, atuou em Grito!, fusão de três obras do mesmo autor, além de assinar a co-direção do espetáculo. É professor universitário, Mestre em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana pela USP – Universidade de São Paulo.

Atores: 
Luciana Romani: dançarina com experiência em jazz, sapateado, dança do ventre e ballet. Atualmente, faz aulas de dança, canto e está no último termo de teatro na Oficina de Atores Nilton Travesso. Já fez curso livre no Teatro-Escola Célia Helena. Participa de espetáculos há 4 anos.

Renan Marcondes: é estudante de Interpretação Dramática na Oficina de Atores Nilton Travesso e de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes. Atua, há 8 anos, em montagens de diferentes grupos. Em 2011, assinou a direção de arte e cenografia do musical Tudo que eu queria te dizer..., de Evelyn Klein, além de ter realizado Assistência de Direção e Corpo para a Oficina dos Menestréis, entre 2007 e 2009, e atuado na Cia. do Grupo. Trabalha paralelamente com arte-educação.

Vanessa Mosseri:é estudante de Interpretação Dramática pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Trabalha como atriz, há 7 anos, em diferentes montagens da Oficina dos Menestréis. Tem, como primeira formação, a Psicologia e a Psicanálise Clínica e Infantil, direcionando seu trabalho para as áreas clínicas e sociais.

Ficha técnica 
Texto e Direção: Zaqueu Machado
Elenco: Luciana Romani, Renan Marcondes e Vanessa Mosseri
Preparação Corporal: Zaqueu Machado
Preparação Vocal: Karin Martins
Leitura Psicanalítica: Sandra Rodrigues
Cenografia, Sonoplastia e Figurinos: o Grupo
Desenho de Luz: André Grecco
Supervisão Artística: Sérgio Milagre

Serviço:
Duas Chuvas
http://www.wix.com/renanmc/duaschuvas
Local: Teatro Irene Ravache - Oficina de Atores Nilton Travesso
Rua Capote Valente, n.º 667 – Pinheiros
(11) 3088-1258 / www.niltontravesso.com.br
Temporada: de 01 de outubro a 27 de novembro de 2011
Horários: sábados às 20h e domingos às 19h
Censura: 16 anos
Valor de ingresso: R$ 30,00 (Descontos para idosos e estudantes: 50% - “meia”)
Estacionamento conveniado: Hotel Mercury – Rua Capote Valente, n.º 500

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: