14 de out. de 2011

Obra teatral inspirada em Goethe faz curta temporada em São Paulo



A peça Solidão + Amor = “A ÚLTIMA CANÇÃO DE AMOR DESSE PEQUENO UNIVERSO” é uma livre adaptação da obra “Os sofrimentos do jovem Werther”, de Goethe e leva para a cena o personagem Werther, que mergulha em sua vida com intensidade ao se apaixonar por Carlota, que também ama Alberto. O público é levado a se imaginar num sonho que se repete continuamente, com memórias que não o deixam seguir em frente.

A inspiração a partir de Goethe

O livro “Os sofrimentos do jovem Werther”, que inspirou o texto da peça, é considerado o responsável pelo estrelato literário europeu de Goethe, quando ele tinha apenas 25 anos. A obra revela conflitos atemporais, apesar de passados mais de 230 anos de seu lançamento. Com esta montagem, que estreou em junho de 2010 em Belo Horizonte, a Companhia Teatro Adulto solidifica uma equipe de trabalho que compactua de um mesmo olhar cênico, artisticamente inquieto, além de brincar com funções no jogo teatral. Em cena, a peça traz os atores Cynthia Paulino, Rafael Neumayr, Paolo Mandatti, Alessandro Aued e Pedro Piazzi.

A Cia Teatro Adulto

Com uma trajetória de 15 anos na cena teatral, a Cia mineira Teatro Adulto traz em seu currículo espetáculos como o “Fala comigo como a chuva”, de Tennessee Williams, eleito o melhor do Fringe (no Festival de Curitiba) em 2009, em uma votação envolvendo mais de 300 peças. “A Morte de DJ em Paris”, adaptação do conto de Roberto Drummond, monólogo vencedor de seis prêmios nacionais, está há 12 anos em cartaz e acabou de integrar a programação de inauguração do SESC Palladium, em BH, Minas Gerais. Os atores do grupo participaram de outras montagens aqui na capital paulista, como em “Noites Brancas”, “Servidão” e "Amor e restos humanos".

A trupe, nesse mês de outubro, encontra-se em São Paulo com o espetáculo “A Última Canção De Amor Desse Pequeno Universo”, direção e adaptação de Cynthia Paulino, em cartaz até 30 de outubro de 2011 no O Lugar (Rua Augusta, 325, Centro). Na peça, os personagens e suas relações são impregnados, saturados de solidão e amor, numa alternância constante entre o delírio e a realidade.

A temporada popular em São Paulo conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que inclui a passagem por outras cidades, como as mineiras Itaúna, Ipatinga e Belo Horizonte.

Ficha técnica

Direção e Dramaturgia: Cynthia Paulino Elenco: Alessandro Aued / Cynthia Paulino / Paolo Mandatti / Pedro Piazzi / Rafael Neumayr Direção de arte (Figurino, ambientação e trilha sonora): Paolo Mandatti & Cynthia Paulino Design de luz: Marina Arthuzzi Design gráfico: Paolo Mandatti Operação técnica: Gustavo Freitas Assistente de produção: Júlia Castanheira Confecção de figurinos: Márcia Corrêa Fotos: Guto Muniz e Catarina Paulino Produção executiva São Paulo: Rodrigo Fidelis Produção executiva e assessoria de imprensa: Luiz Arthur Realização: Companhia Teatro Adulto e Linda Ataka! Patrocínio: Usiminas Apoio: Instituto Cultural Usiminas, Artmanagers Gestão de Projetos Culturais, Esportivos e de Entretenimento, Drummond & Neumayr Advocacia, Cia. Corpos Nômades, Luna di Capri, Planeta’s, Piollin, e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Serviço

Temporada: De 30 de setembro a 30 de outubro, sempre de sexta a domingo.
Horário: Sextas e sábados, às 23h, e domingos, às 18h.
Local: Espaço Cênico O Lugar (Na sede da Cia. Corpos Nômades: Rua Augusta, 325, Consolação. Tel. 11. 3237-3224. www.ciacorposnomades.art.br)
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).  Venda de ingressos uma hora antes de cada sessão.
Duração: 55min. Indicação etária: 12 anos.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: