24 de jan. de 2012

Eric Lanlard traz em livro dicas de confeitaria feita em casa

Claudia Schiffer, Elizabeth Hurley, Madonna e Guy Ritchie são algumas das celebridades que já provaram a famosa  massa finíssima dos bolos produzidos pelas mãos de Eric Lanlard. Em 'Feito em Casa', livro que chega ao Brasil pela Larousse, o pâtissier volta às origens que o inspiraram e compartilha suas receitas favoritas de guloseimas que fez especialmente para seus íntimos, mostrando a satisfação de fazê-las em casa, ressaltando a importância das relações familiares estabelecidas nessas ocasiões.

'Feito em casa' retoma a prática de preparar esses pratos de forma descomplicada, recompensadora e principalmente sem estresse. As receitas são dividas no livro em nove categorias, entre elas: pães de ló, tortas, merengues e massas e biscoitos.

O pâtissier Eric Lanlard mostra aos leitores que antes de encarar grandes desafios gastronômicos é fundamental ter conhecimentos básicos para alcançar o sucesso nos preparos. Cada receita recebe no início dos capítulos anotações das preferências e sugestões do chef, como se fossem segredos de família divididos apenas com os amigos próximos.

Esses comentários somados a muitas imagens de passos a passos faz com que se tenha a sensação de estar na cozinha de casa com a família e amigos, testando ingredientes e experimentando novas ideias. O Master Pâtissier acredita que essa forma de fazer doces, além de ensinar às crianças sobre os alimentos, oferece a todos momentos de prazer e lembranças para vida inteira.

Nascido na França, Eric Lanlard vive em Londres, Inglaterra, desde 1989 onde possui seu espaço Cake-boy, que é divida entre o salão de café e a escola de culinária. Ele apresenta o programa Baking mad with Eric Lanlard no Channel 4. Foi ganhador duas vezes do Continental Pâtissier of the Year at the British Baking Awards. Inscreveu-se para o programa Virgin Intergalactic e será um dos primeiros chefs no espaço.

FEITO EM CASA
Autor: Eric Lanlard
Número de páginas: 228
Preço Sugerido: R$ 64,90

Divulgação

Nenhum comentário: