4 de jan. de 2012

Livro fala sobre relação entre felinos adotados e seus donos

Maus-tratos e abandono. Essa é a realidade dos gatos resgatados pela ONG “Adote um Gatinho”, e por ela transformada. Há oito anos enfrentando obstáculos para dar uma vida melhor a esses bichanos, as jornalistas Juliana Bussab e Susan Yamamoto, fundadoras e responsáveis pela AUG, escreveram o livro “Gatos Sortudos”, que expõe as histórias reais e cativantes desses animais. São doze gatinhos que representam os mais de quatro mil felinos resgatados, cuidados e colocados para adoção pelas autoras. Esses animais não só ganharam vida nova como, com certeza, mudaram a de seus novos donos.

Segundo as autoras, a obra foi produzida com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os animais e, assim, colaborar com a redução do número de gatinhos abandonados e maltratados nas ruas. “Queremos ajudar mais peludinhos a terem uma história de vida especial, por isso toda a renda dos direitos autorais vai direto para a AUG.” afirma Juliana Bussab.

“Sem o patrocínio de grandes empresas e contando apenas com doações de pessoas que confiam e nos ajudam nesse trabalho, é sempre difícil salvar todos esses animais, mas fazemos esse trabalho com a alma e o coração e por isso deu certo até agora.” conta Susan Yamamoto.

Entre os personagens mais encantadores está Ozzy, um gatinho que foi muito machucado quando recém-nascido e por isso enfrentou dificuldades para conseguir se movimentar normalmente. Mas que superou todas as expectativas e, com seu charme, virou mascote da ONG e até estrela de televisão. Além da vida de Ozzy e outros bichinhos, a obra dispõe de fotos e dicas informativas sobre a criação de gatos.

Para conhecer as primeiras páginas do livro acesse: http://www.livrosdesafra.com.br/2011/12/08/gatos-sortudos/, e clique em “LOOK INSIDE”.

Ficha técnica
Livro: Gatos sortudos
Autoras: Juliana Bussab e Susan Yamamoto
Editora: Livros de Safra
Páginas: 224
Preço: R$ 35

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: