18 de jan. de 2012

Lançamentos marcam os 30 anos de morte de Elis Regina


Dia 19 de janeiro faz 30 anos que morreu Elis Regina. Uma das intérpretes brasileiras com mais personalidade, e até tida por muitos críticos como a maior cantora do país, ganha uma homenagem a sua altura. Ao longo de 2012 diversos artistas e instituições culturais promoverão eventos para relembrar Elis.

Para marcar a data, será lançado em breve o projeto Viva Elis. Trata-se de um evento composto por exposição multimídia itinerante pelo país, também com documentário sobre a vida e a obra da diva da MPB, bem como o apoio à produção de livro baseado em sua trajetória.

Também estão inclusos shows protagonizados pela sua filha e cantora, Maria Rita, que interpretará pela primeira vez em sua carreira os sucessos consagrados na voz de sua mãe. A turnê acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre ao longo de 2012.

Livrarias também se preparam para homenagear a cantora. Veja alguns produtos que fazem parte do Especial 30 anos sem Elis, da livraria Saraiva, como a reedição da biografia oficial "Furacão Elis" (Leya Brasil, R$ 39,90).

Outro destaque é o lançamento do CD duplo "Um Dia" (Warner Music, R$29,90), que é fruto de um fato peculiar na história de Elis. Com a apresentação extra na tarde de 20 de julho de 1979 no festival suiço de Monteux. Após a repentina morte da cantora, em janeiro de 1982, lançou-se um álbum com 9 números daqueles shows. Agora autorizado pela família, o material produzido pelo especialista Marcelo Fróes é divulgado contendo a íntegra dos dois shows.


Redação com informações do Catraca Livre

Nenhum comentário: