6 de fev. de 2012

North Vila Nova: restauranteur da casa é destaque de 2011

Um dos proprietários do North Vila Nova, Antonio Mendes, responsável pela operação dos restaurantes, foi indicado pelo júri da Veja São Paulo Comer e Beber, como um dos melhores restaurateurs da cidade, na edição 2011.

O novo estabelecimento da casa - que virou loja de rua em Vila Nova Conceição, em substituição ao famoso North Grill do Shopping Frei Caneca, em outubro de 2010. A mudança acrescentou alguns detalhes fora a localização privilegiada: novos cortes de carne, mais pratos preparados na cozinha, boa variedade de saladas e uma carta de vinho maior e com rótulos mais nobres.

A estrela da casa é uma imponente churrasqueira a carvão, que segundo Mendes o calor da brasa muda muito na qualidade das carnes. “Assada no carvão a carne tem maior maciez e conseguimos dar mais sabor aos cortes especiais e peixes selecionados que o North Vila Nova se esmera em oferecer”, comenta. Ainda no North Frei Caneca montaram a primeira churrasqueira a carvão dentro de um shopping e o resultado foi a conquista de muitos novos clientes.

Algumas das novidades no North Vila Nova são a oferta de vários cortes de carnes em meia porção - sete no total, um caprichado menu de saladas - com nove opções, e vários pratos elaborados na sua cozinha como massas, risotos e peixes preparados pelas habilidosas mãos de seus cozinheiros. As carnes de várias procedências nobres, como as de origem australiana ou as do gado wagyu, são cuidadosamente escolhidas por Antonio Mendes. Um dos preferidos da casa, o rib eye (R$65, porção inteira) oferece uma carne tenra que preenche a boca a cada mordida.

Outro destaque é a especialização em vinhos. Com adega climatizada, oferece uma grande variedade do produto, servido por profissionais especializados. O restaurante também promove jantares semanais de harmonização de vinhos (wine-dinners) e outras bebidas em parcerias com diversas importadoras e produtores, com compatibilização de carnes finas.


Sobre Antonio Mendes

Com trajetória na área de restaurantes, Antonio começou no grupo Rubaiyat onde ficou por 14 anos, passando pelos cargos de cumin a gerente. Atuou no Cabaña Las Lilas de Buenos Aires por 5 anos e aproveitou a estadia em Buenos Aires para fazer cursos de sommelier e de charuto. Na volta a SP, foi gerente geral do Figueira Rubaiyat quando inaugurou e posteriormente assumiu o cargo de gerente do restaurante Eau, do Hotel Hyatt, ao lado do chef Pascal Valero. Em 2004 tornou-se sócio do North Grill localizado no Shopping Frei Caneca.

Sua habilidade como restaurateur logo foi percebida pelos clientes e principalmente personagens do mundo do vinho de São Paulo. Como o crítico Saul Galvão, que frequentava o North Grill para degustar os vinhos que indicava para o jornal e recebeu uma placa em sua mesa favorita após falecer. Outros importantes personagens do mundo do vinho fazem do local sua casa como Suzana Barelli da revista Menu e Dias Lopes da revista Gosto, entre outros.

Serviço:                                     
North Vila Nova
Rua Jacques Félix, 365 - Vila Nova Conceição - Tel: (11) 3044-4885.
Cartões: Amex, Diners, MasterCard, Visa. Aceita cheques. Aceita reservas.
Acesso para deficiente.
85 lugares.
Valet: R$ 15.
Terça a Quinta: 12h às 15h30 e 19h às 23h
Sexta: 12h à 15h30 e 19h às 23h30
Sábado: 12h às 23h30
Domingo: 12h às 18h

Clique aqui para mais informações

Divulgação

Nenhum comentário: