7 de fev. de 2012

Editora Realejo tem lançamento de livros para adultos e crianças

 A paixão que os bichinhos de estimação geram nas crianças é imensurável. São companheiros, amigos, confidentes. Perdê-los deixa saudade, lembranças de momentos importantes da vida. É asssim que 'O Céu dos Cachorros' (32 páginas, R$ 32), escrito pela veterinária Flávia Vallejo, e ilustrado por Simone Matias, narra de maneira sensível esse fato que acontece a tantos seres humanos.

A obra voltada ao público infantil, publicada pela Realejo Edições, leva os pequeninos a uma viagem lúdica, simples e emocionante, capaz de causar conforto não somente àqueles que perderam um cachorro, mas que passaram por qualquer tipo de perda. Para os adultos, é uma volta à infância, momento de reflexão.





Já em "O Jeitinho Americano" (275 páginas, R$ 34), da mesma editora, Matthew Shirts reúne 99 crônicas que trazem comparações culturais inusitadas e ao mesmo tempo hilárias. O autor, nascido e criado nos Estados Unidos e radicado no Brasil há 26 anos, tem uma visão muito particular das diferenças culturais entre os dois países e trata o tema de uma maneira peculiar.

As crônicas de Matthew Shirts exploram, de maneira bem-humorada e com propriedade, o dia a dia de um Brasil de diversidades culturais e costumes muito próprios. Nascido no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 1958, mudou-se com a família para a Califórnia no início dos anos 60. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1976. De volta aos Estados Unidos, dedicou-se ao estudo da história do Brasil nas universidades de Berkeley e Stanford. Em 1984 fixou residência em São Paulo. É casado, tem três filhos brasileiros. Atualmente é editor-chefe da revista National Geographic Brasil e cronista do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.

Clique aqui para mais informações sobre os livros.

Divulgação

Nenhum comentário: