10 de fev. de 2012

Energia solar é aproveitada em cases e mochilas



Se depender da marca Voltaic, a velha tomada já não é mais um suporte fundamental para carregar baterias de aparelhos como celular, máquinas digitais fotográficas, mp3players ou mesmo os adorados tablets.

A novidade são os sustentáveis as placas solares, para serem aproveitadas em mochilas ou cases fabricados em garrafas PET recicladas, à prova d' água e resistentes.
Um dos produtos é o carregador compacto Voltaic Fuse 4W Solar Charger (que pode ser adaptada em mochila ou mesmo na garupa da bicicleta), que custa U$129 ou aproximadamente R$ 222,13 e produz 4 Watts de energia solar a 1 cada hora debaixo do sol, o que para a bateria equivale a 1h30min de conversação no celular ou 3h de música no iPod. E ainda permite carregar os aparelhos eletrônicos leves mesmo em dias não ensolarados.
Além dos painéis adaptáveis, algumas placas já vêm integradas às tradicionais mochilas da marca, que variam entre U$ 129 e U$ 229, além de modelos próprios para tablets e a laptops. As vendas também são realizadas para o Brasil, através da loja virtual do site.

Divulgação

Nenhum comentário: