2 de fev. de 2012

Editora Melhoramentos compila receitas de 210 drinks inesquecíveis


Embora se imagine que os coquetéis sejam uma invenção moderna, na verdade eles existem desde que a humanidade começou a beber, quando as pessoas procuravam diferentes combinações de bebidas alcóolicas a fim de agradar aos mais diferentes paladares.

Em “210 Coquetéis Essenciais – Um brinde aos drinques inesquecíveis!”, da Editora Melhoramentos, é possível entrar e aprender um pouco mais deste universo através de receitas com belíssimas fotos coloridas em um livro com acabamento refinado e dividido por temas.

Ao erguer suas taças de vinho, os povos antigos faziam uma oferenda simbólica a seus deuses. Os relatos mais antigos de brindes, remontam aos gregos e fenícios. Desde os primórdios, os copos são itens indispensáveis para um bom drinque e para as mais diversas comemorações.

O livro apresenta todos os tipos de copos, utensílios essenciais para o preparo das bebidas, além de técnicas básicas.
Quem não possui muita intimidade com drinques poderá desenvolver deliciosas receitas a partir das páginas de 210 Coquetéis Essenciais, com destaque para o famoso Cosmopolitan, conhecido pelas suas frequentes aparições no seriado Sex and the City, que pode ser conferido na página 38.

Os capítulos são divididos por tipos de coquetéis: Clássicos, Retrô, Na moda, Extravagantes, Decadentes e, ainda, opções não alcoólicas. Além disso, todo mundo sabe que beber pode causar ressaca no dia seguinte... A obra oferece sugestões para curar a ressaca, como por exemplo receitas com alguns tipos de alimentos e ingestão de água antes, durante e depois da degustação de bebidas.

Há ainda, opções para festas, para depois do jantar e jogos envolvendo os drinques, além de um pouco de história, entre um capítulo e outro, como as origens da palavra cocktail, o início e o término da Lei Seca (e o reflexo direto no mundo dos coquetéis), os bares mais famosos do mundo e as misturas lá criadas, os drinques de cinema, as bebidas dos ricos e famosos e muito mais. Sem dúvidas, 210 Coquetéis é uma fascinante viagem ao universo das bebidas inesquecíveis da história, além de uma ótima opção para presentear. Em capa dura, as páginas são um convite à parte para folheá-las com divisões ilustradas pelos copos utilizados nas receitas.

FICHA TÉCNICA
210 Coquetéis essenciais – Um brinde aos drinques inesquecíveis!
192 páginas – 19 x 24,5 cm –R$ 39,00
Editora Melhoramentos, 2011

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: