2 de fev. de 2012

Livro reúne receitas tradicionais e criativas da cozinha Argentina

A V&R Editoras lança mais um volume da coleção Prático e Saboroso, 'Cozinha Argentina – Tradicional e Criativa', da chef Pía Fendrik, sob a direção gastronômica de Trini Vergara e fotografias de Ângela Copello. A obra reúne receitas tradicionais e criativas para os amantes da culinária e da gastronomia argentina.

O livro foi dividido em cinco partes – os Pampas, os Rios e as Selvas e os Andes;  o Planalto Inca e a Patagônia, representando as regiões gastronômicas argentinas e suas tradições culinárias. “As receitas deste livro seguem uma viagem pela culinária e geografia argentina. Cada prato, é uma homenagem a uma província dentro de sua região, seja por seu ingrediente principal ou por sua própria tradição”, destaca Trini Vergara.

“Em alguns casos, trata-se de um prato típico da cozinha argentina, como a Carbonada, as Empanadas ou o Alfajor Rogel; outras vezes, o ingrediente autóctone está presente em uma receita moderna, inspirada na tradição, mas com um olhar criativo, novo”, completa.

Selecionadas e compiladas por Pía Fendrid, as receitas resgatam as tradições das cozinhas argentinas com um toque de modernidade. “Resgatei preparações clássicas, às quais me permiti o atrevimento de acrescentar algumas modificações para adaptá-las à vida moderna”, explica a chef.

'Cozinha Argentina – Tradicional e Criativa' é um verdadeiro guia culinário para argentinos e não argentinos, além de curiosos que gostam de testar e experimentar novos pratos e sabores.

FICHA TÉCNICA:
Título: Cozinha ArgentinaAutora: Chef Pía Fendrik
Fotografia: Ângela Copello
Nº de Páginas: 64
Preço: R$ 29,90



Sobre a autora
Pía Fendrik começou sua carreira profissional no Instituto Argentino de gastronomia. Em seguida, aperfeiçoou-se na escola de cozinha do famoso chef Gato Dumas, na Escola de Sommeliers e na Pastelería Maestra. Trabalhou para importantes revistas femininas e de estilo, entre elas, Para Ti, Sophia e Cuisine & Vins, e para a editora Atlântida, no setor de marcas e alimentos, como Salamandra, Luchetti, Philadelphia etc. Além de escrever livros de culinária, ministra cursos de gastronomia especializada.

Sobre a fotógrafa
Ângela Copello é fotógrafa profissional desde 1990. Começou seus estudos na Escola Argentina de Fotografia e, logo depois, aperfeiçoou-se com fotógrafos consagrados, como Aldo Bressi, Virginia del Giudice e Edgardo Fillol. Publicou vários livros, entre eles, Hijos del Sol, sobre a cultura inca – e Paisagistas argentinos. Suas fotografias foram divulgadas em importantes revistas, como Para Ti Decoración, Sophia, Jardín, Garden Illustrated.

Outros volumes da coleção Prático e Saboroso, todos por R$ 29,90:

Famosas sobremesas francesas - Jean Cristophe J. Prioux
Para comer com as mãos - Chef Pía Fendrik
Cozinha gostosa & light - Chef Pía Fendrik
Molhos para massas - Chef Pía Fendrik
Cozinha informal para amigos - Chef Pía Fendrik
Chocolate - Chef Pía Fendrik
Pães & pãezinhos: doces e salgados - Claudio Olijavetzky
Cozinhar para um ou para doisAutor: Chef Pía Fendrik

Divulgação

Nenhum comentário: