15 de fev. de 2012

Livro mostra como os jovens podem preservar o Planeta

As crianças são o futuro, mas não precisam esperar crescer para mudar o mundo. É o que aborda o livro 'Nossa Terra: como os jovens estão salvando o planeta', lançamento da Editora Melhoramentos.
Escrita e ilustrada pela ambientalista Janet Wilson, a obra reúne um apanhado de histórias reais de crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de vários países, inclusive Brasil, que têm se dedicado e criado diversas formas de incentivo.

Nos relatos, demonstram que qualquer criança pode transformar ideias inovadoras de preservação ambiental em benefício para sua comunidade.

Com um texto ágil, acompanhado por belas ilustrações e fotos, a autora explica que escolheu os jovens para sua obra por se adaptarem mais facilmente às mudanças e possuírem corações e mentes flexíveis. Segundo ela, apesar de pertencerem a uma geração que passa mais tempo dentro de casa, eles têm mais disponibilidade, energia e entusiasmo para se conectar com a natureza e defendê-la.

Usar a força do vento para mudar a vida de uma vila, fazer mágica com reciclagem, construir poços para levar água potável à comunidade, ou ainda, criar uma horta orgânica são apenas alguns dos exemplos de ações realizadas que podem ser conferidas em Nossa Terra e que podem fazer a diferença no futuro.

Serviço
Nossa Terra – Como os jovens estão salvando o Planeta (40 páginas, R$ 29)
Editora Melhoramentos, 2011
Autora e ilustradora: Janet Wilson

Divulgação

Nenhum comentário: