18 de ago. de 2011

Nona edição do youPIX Festival acontece até 19/8 em SP

Nona edição do evento discutirá a democratização e profissionalização da web e contará com a participação de Gilberto Gil, Cristovam Buarque, Maurício Ricardo, Rafinha Bastos e Christopher Poole



Realiza-se até 19/8, em São Paulo, a 9ª edição do youPIX, maior festival de cultura de internet do Brasil, organizado pela SixPix Content. Voltado para jovens conectados, o evento discute todos os assuntos e tendências que permeiam o universo wébico e, neste semestre, o foco será a democratização da rede e suas consequências. Os debates, que começaram ontem (17), acontecem no Porão das Artes (Bienal), no Parque do Ibirapuera.

O festival contará com palestrantes nacionais e internacionais que colaboram para a construção e crescimento da internet. Destaque para a participação do americano Christopher Poole (Moot), jovem que, aos 15 anos, criou o 4Chan (fórum que permite e encoraja a interação anônima entre os usuários, por meio de memes e virais, e possui mais de 13 milhões de visitantes únicos por mês) e, aos 20 anos, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time. Entre os debatedores nacionais estão Gilberto Gil, Rafinha Bastos, o cartunista Maurício Ricardo (Charges.com), o senador Cristovam Buarque e representantes de agências, veículos, blogs e instituições de ensino.

As atrações do evento serão divididas em três palcos: o auditório principal (com capacidade para 300 pessoas sentadas) e os hubs “Mais Bonito da Cidade” e “Senta Lá”, ambos no lounge, onde ficarão também o bar Devassa e os stands dos patrocinadores (Telefônica, Vivo, Bradesco, Lomadee, Sony Ericsson e Devassa). O youPIX é gratuito e os interessados deverão se inscrever pelo site oficial do evento: www.youpix.com.br/festival. A agenda completa está disponível no portal.

Serviço:
youPIX Festival
Data e horário: 17 a 19 de agosto de 2011, das 14 às 23 horas
Local: Porão das Artes (Bienal) – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera – São Paulo
Classificação etária: 18 anos
Evento gratuito

Nenhum comentário: