30 de ago. de 2011

Ícaro Companhia de Dança leva obra de Elis Regina e oficinas gratuitas aos CEUs


A partir do dia 12 de setembro, a Ícaro Companhia de Dança leva aos palcos de diversas unidades dos Centros de Ensinos Unificados (CEUs) o espetáculo de dança “Fascinação”, que percorre cronologicamente a carreira de Elis Regina. Além disso, a comunidade que receberá o espetáculo também terá a oportunidade de participar de duas oficinas gratuitas com membros da Companhia.

Glauco Fernando, diretor artístico e coreógrafo, comandará a oficina de Ballet Clássico para crianças a partir dos 07 anos. A oficina terá duração de 40 minutos e são oferecidas 30 vagas. Para participar é necessário que os interessados já tenham algum contato com a dança clássica.

Os jovens e adultos poderão participar da oficina “Bem estar através do movimento”, que será ministrada pela bailarina Juliana Duarte, que desenvolve os exercícios para o condicionamento físico da Ícaro Companhia de Dança.

“Será uma oportunidade para a comunidade conhecer um pouco mais o universo da dança como expressão artística e também a importância do dançar como aliado à qualidade de vida”, comenta Glauco Fernando.

As oficinas serão realizadas no mesmo dia em que a Companhia se apresentará no teatro da unidade. Para garantir uma vaga é necessário enviar um email para contato@artesofia.com.br com o nome completo, idade e indicando em qual unidade do CEU pretende fazer a oficina.

Sobre a Ícaro Cia de Dança

A Ícaro Cia de Dança surgiu no ano de 2005, participando da semana da dança, no Teatro Sérgio Cardoso com as coreografias: Momentos de Holanda (obra de Chico Buarque) e Carmen (ópera homônima de Georges Bizet). Entre 2005 e 2007 percorreu diversos teatros na capital paulista e interior com estes espetáculos.

Em 2008, surge o espetáculo Bach Barock Brasilien, da obra do compositor mundial Johan Sebastian Bach. O espetáculo percorreu o circuito dos CEUs desde dezembro de 2008, passando a partir daí a ser presença obrigatória dos trabalhos da Ícaro. Desde então foram 50 apresentações para um publico estimado de 20.000 pessoas. No circuito profissional, a Cia foi agraciada por dois anos consecutivos no circuito da CAIXA Cultural, tendo se apresentado nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba. A Cia visitou ainda as cidades do Rio de Janeiro e Uberlândia, pólos importantes para a dança nacional. Entre 2009 e 2010 produziu o espetáculo Grandes Clássicos, tendo se apresentado no Teatro da Dança em SP e também em diversos Teatros dos CEUs.

Agenda

12/09/2011 – CEU Campo Limpo
14/09/2011 – CEU Alvarenga
15/09/2011 – CEU Inácio Monteiro
16/09/2011 - CEU  Perus
21/09/2011 - CEU - Aricanduva
22/09/2011 - CEU - Tiquatira
23/09/2011 - CEU - CEU Meninos

Serviço

Oficina de Ballet Clássico – Infantil
Público: Crianças acima de 07 anos
Duração: 40 minutos
Oficineiro: Glauco Fernando – Diretor Artístico e Coreógrafo
Valor: Grátis
Inscrição: email contato@artesofia.com.br (nome completo, idade, Unidade do CEU)
Horário: 17h

Oficina “Bem estar através do movimento”
Público: Jovens e Adultos (Acima dos 12 anos)
Duração: 40 minutos
Oficineiro: Juliana Duarte - Bailarina
Valor: Grátis
Inscrição: email contato@artesofia.com.br (nome completo, idade, Unidade do CEU)
Horário: 18h

Nenhum comentário: