3 de ago. de 2011

Conheça os lançamentos da Editora Senac São Paulo para agosto



Meio ambiente, botânica, liderança sustentável, desenho, saúde e gastronomia são os temas dos lançamentos de agosto da Editora Senac São Paulo. As sessões de autógrafos são realizadas na cidade de São Paulo. Conheça as obras:

Alentejo, além-mar: Influências e tradições na cozinha, de Vítor SobralSobral é um dos principais chefs de cozinha de Portugal. Conhecido por sua inimitável habilidade para modernizar os pratos lusitanos mais tradicionais, não perdeu a ligação com os produtos, temperos e sabores tipicamente do Alentejo, região onde foi criado. O livro visa registrar a evolução do chef, mais especificamente sua relação com as cozinhas dos países de língua portuguesa, usando sobretudo ingredientes brasileiros para enriquecer os pratos. Saborosas 79 receitas, ilustradas em belíssimas fotos, são acompanhadas por uma apresentação do jornalista gastronômico J. A. Dias Lopes.
Lançamento: 8/8, às 19 horas - Tasca da Esquina - Alameda Itu, 225 – Jardim Paulista – São Paulo

Conversas com líderes sustentáveis, de Ricardo VoltoliniA sustentabilidade aparece como desafio ao comando das organizações. A necessidade de mudanças endógenas, o empreendedorismo social, a questão da cidadania solidária e outros temas instigantes fazem parte da agenda para a sustentabilidade. Diante do questionamento ao desperdício e ao consumismo sem freios, prepara-se um caminho que se impõe pela sustentabilidade. O jornalista Ricardo Voltolini entrevista empresários pioneiros, que têm uma visão mais integrada de seus negócios com o contexto ambiental e social, que contam o que fizeram para tornar suas empresas sustentáveis.
Lançamento: 10/8, às 19 horas - Livraria Cultura Shopping Villa Lobos – Avenida das Nações Unidas, 4777 - São Paulo – SP

Desenho de fibra: artesanato têxtil no Brasil, de Maria Emília Kubrusly e Renato ImbroisiO livro mostra a trajetória profissional de Renato Imbroisi como consultor em design de artesanato, por meio de seus relatos sobre parcerias bem-sucedidas com artesãos têxteis. Os projetos apresentados – representativos de todas as regiões do Brasil e com destaque para as técnicas de bordado, cestaria, crochê, renda e tecelagem – trazem fotos das peças mais significativas de cada grupo. O livro se completa com a descrição das etapas de uma consultoria em design de artesanato, incluindo aspectos como profissionalização nos setores administrativo, comercial, empreendedor, ambiental, entre outros, e um breve relato histórico sobre artesanato e o surgimento do design.
Lançamento: 15/8, das 18h30 às 21h30 - Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo – SP

Belle époque dos jardins, de Guilherme Mazza DouradoA jardinagem no primeiro século de independência brasileira é o tema deste livro, que apresenta a gênese do paisagismo parisiense e sua influência no Brasil. Os avanços da botânica, na horticultura, a intensificação do cultivo, migração e comércio de plantas ornamentais, a adaptação das exóticas e a valorização de nativas se consubstanciaram então em nossos hortos. Além de importante documento histórico, o livro contribui para reinterpretarmos o espaço urbano e sua influência no cotidiano dos cidadãos.
Lançamento: 16/8, às 19 horas - Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1731- São Paulo – SP

Meio ambiente & botânica, de Luciano M. EstevesA botânica é essencial para compreender as alterações ambientais, uma vez que as plantas formam o maior componente dos ecossistemas e toda a vida do planeta depende delas como fonte de energia e oxigênio. Nesse livro Luciano Esteves aborda a importância da botânica na vida dos humanos (como fonte de matérias-primas, alimentos e medicamentos), sem esquecer que sua exploração descontrolada leva a desequilíbrios que afetam todo o meio ambiente. O autor também levanta questões sobre educação, economia, conservação e recuperação ambientais, e discute as influências das plantas geneticamente modificadas no ecossistema.
Lançamento: 22/8, às 19 horas - Fnac Paulista - Av. Paulista, 901 -São Paulo - SP

Amendoim: História, botânica e culinária, de Gil FelippeBotânica, saúde, comércio, culinária, lendas do folclore e história do amendoim. É pouco? Há ainda receitas temperadas com o humanismo franco de Gil Felippe. Arachis hypogaea, o amendoim, não poderia deixar de figurar entre os títulos do renomado botânico. De grande valor nutritivo, o amendoim – que já era utilizado pelas culturas pré-colombianas, e que depois da colonização de portugueses e espanhóis ganhou a Europa, e de lá os países do Oriente – compõe pratos variados, doces e bebidas, fazendo ainda parte do imaginário popular de algumas culturas.
Lançamento: 22/8, às 19 horas - Fnac Paulista - Av. Paulista, 901 -São Paulo - SP

O hormônio nosso de cada dia, Na química da emoção, de Eliana Guimarães Pyhn e Maria Lucia dos Santos
O que o bom humor, o desânimo, o instinto de sobrevivência, a paixão, o medo e as inúmeras reações que nos acompanham ao longo do dia têm a ver com a ação hormonal? O livro explica como essas reações são reguladas pelos hormônios, responsáveis também pelas oscilações na pressão arterial, no ritmo cardíaco, no processo digestivo e em outras tantas funções do corpo humano. Para tornar a leitura mais agradável, as autoras mostram a importância do sistema endócrino com exemplos extraídos de conhecidos personagens da literatura mundial.
Lançamento: 24/8, às 19 horas - Fnac Paulista -Av. Paulista, 901 - São Paulo - SP
Abertura com Dra. Luiza Eluf ( Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo)

Fonte: Divulgação/Senac


Nenhum comentário: