31 de ago de 2011

Chico Buarque, Paulinho da Viola e Marcos Valle em DVD


O programa Som Brasil, que homenageia cantores consagrados da música popular brasileira, acaba de ganhar mais três versões em DVD. A Globo Marcas lança em parceria com a Som Livre as apresentações que prestaram homenagem a Chico Buarque, Paulinho da Viola e Marcos Valle. Todos com direção de núcleo de Luiz Gleiser e apresentados por Camila Pitanga. Os discos, que são vendidos separadamente, completam a lista de oito programas Som Brasil em DVD. Já foram lançados Milton Nascimento, Ivan Lins, Vinicius de Moraes, Alceu Valença e Moraes Moreira.

O cantor e compositor Chico Buarque foi tema do Som Brasil em 2010. No DVD, suas canções são interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Cauby Peixoto, Miúcha, a goiana Maria Eugênia, o compositor Renato Godá, a banda vocal feminina Mulheres de Hollanda e Aleh Ferreira. Fazem parte do repertório sucessos como ‘Samba do Grande Amor’, ‘Folhetim’, ‘Meu Caro Amigo’, ‘O que será’, ‘Bastidores’, ‘Tatuagem’ e ‘Roda Viva’.

Exibido em 2009, o Som Brasil em tributo a Paulinho da Viola teve participação do próprio homenageado. No DVD, o público assiste aos sucessos do sambista interpretados pelo cantor e violinista Alfredo Del Penho, pela cantora paulistana Fabiana Cozza, pela banda Pedro Luis e a Parede, pela Velha Guarda da Portela e por Beatriz Faria, filha de Paulinho. A apresentadora Camila Pitanga também faz um dueto com o sambista na música ‘Bebadosamba’.

Considerado um dos principais integrantes da segunda geração da bossa nova, o cantor Marcos Valle também é tema do Som Brasil. O programa, que foi exibido em 2010, traz ao palco Jair Oliveira, Tulipa Ruiz, Monique Kessous e o próprio Marcos Valle. Entre os clássicos criados por ele estão: "Samba de Verão", "Estrelar" e "Um novo tempo", composta em parceria com Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, além da trilha comemorativa dos finais de ano da Rede Globo.

Os DVDs Som Brasil estão à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.

Um comentário:

JOSE ROBERTO SOUSA OLIVEIRA disse...

Não tenho conhecimento de alguma parceria do Marcos com o Chico. Imaginem como seria!
Aliás, minha curiosidade (e de muita gente com mais de 60,rssss....) é saber se os dois ,pelo menos,
ALGUM DIA ,TROCARAM ALGUMA IDÉIA...
De qualquer forma, são ambos OS MAIORES
MAESTROS VIVOS DO MUNDO!
Brasileiro não sabe o que tem.....
Fica por aí a cantar TUNICOS E PENICOS
E ESTA MALDITA BARULHEIRA BANDIDA DE F U N K !
tENHO DITO
jr