11 de ago. de 2011

Simbologia e dança são as atrações deste mês na Passagem Literária


Exposição fotográfica mostra dança em paisagens urbanas e mitologia é retratada em 13 obras que serão construídas nos primeiros dias da mostra.

A Passagem Literária da Consolação traz duas novas atrações em agosto: Repertório Urbano e Monstros Mitológicos do Mundo Subterrâneo. A primeira é uma mostra fotográfica de um grupo de dança e a segunda, obras que tentam ilustrar significados simbólicos do universo mitológico. A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 4 de setembro.

Repertório Urbano é uma mostra composta por 20 fotos de Fabio Pazzini. São registros do trabalho da Cia. Artesãos do Corpo que tem um repertório criado em paisagens urbanas. Já a exposição Monstros Mitológicos do Mundo Subterrâneo é composto de 13 obras, criados por 13 artistas: Ana Minozzo, André Érnica, André Simmank, Carola Trimano, Célia Saito, Conrado Zanotto, Chris Flaksbaum, Fabio Quaglio, Lorenzo Leon, Manu Maltez, Maria Renata Ferreira Antunes, Lobo e Valentina Fraiz.

Cada artista fará sua composição com a criatura do mundo subterrâneo de sua escolha em dois espaços, sempre continuando o desenho do artista ao lado. O diferencial é que os artistas criarão as obras dentro da Passagem Literária. Eles podem ser vistos trabalhando, das 10h às 18h, até a próxima sexta-feira (12). Depois disso, o local receberá palestras que discutirão a mitologia com estudantes e mestres (a programação estará disponível a partir do dia 15 de agosto).

Sobre a Passagem Literária

Com o objetivo de transformar o antigo corredor subterrâneo em um espaço cultural, a Subprefeitura da Sé idealizou a Passagem Literária da Consolação. O local, que antes estava depredado, foi reformado em 2005 e entregue ao público em novembro do mesmo ano. Desde então, o espaço abriga programação cultural variada realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, que além da curadoria e manutenção do espaço, mantém ali um sebo de livros didáticos e da literatura nacional e internacional.

ServiçoExposições Repertório Urbano e Monstros Mitológicos do Mundo Subterrâneo
Local: Passagem Literária da Consolação
Data: Até 4 de setembro

Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 21h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 21h30 (sábados, domingos e feriados)
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Grátis

Nenhum comentário: