2 de ago. de 2011

Craft Design | Mais espaço para as crianças

Craft Design amplia participação de designers para o público infantil. Brinquedos e assessórios de decoração mexem até com a fantasia dos adultos.


Foto: Divulgação
 
 A próxima edição da Craft Design, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto no Terraço Daslu está cheia de novidades para as crianças. A quantidade de expositores cresceu, aumentando assim a variedade de produtos para esse tipo de público.

A Supersoniko, que participa pela primeira vez da Craft, comercializa produtos de decoração com design diferenciado, que vão aguçar a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos! “A grande novidade que traremos para a feira são as luminárias alemãs. As imagens reproduzem os animais e cogumelos das florestas encantadas dos livros infantis” adianta Mário Oliveira, da Supersoniko.

Outra marinheira de primeira viagem é a Cas Brinquedos, que desenvolve brinquedos exclusivos para diversas marcas, além de produzir sua linha exclusiva. “Usamos tecidos antialérgicos em todas as criações e contamos com a aprovação do INMETRO” diz Beto Salles, representante da Cas. A empresa apresentará na Craft seis modelos novos de mochilas, vários tipos de chocalhos, além de uma linha de bichos brasileiros com filhotes na barriga. “Nosso público vai desde bebês até crianças de 6 anos de idade” completa Salles.

Decoração de quartos infantis, funcionalidade e beleza. Essa é a receita apresentada pela Lots of Me, empresa dedicada a confecção de capas para edredons, protetores de berço, almofadas, entre outros produtos, para conquistar seus clientes. Até mesmo adesivos decorativos, para combinar com as estampas – todas criadas originalmente pela empresa – de seus produtos, a Lots of Me fabrica. O “Kit Bebê”, “Kit Passeio” e o “Kit Criança” são as grandes novidades para a feira, além de uma exclusiva linha de almofadas estampadas. “Nosso universo é lúdico e moderno, encantando não somente as crianças, assim como seus pais” comenta Luciana Haddad, proprietária da marca.

A Ligamundos distribui aqui no Brasil algumas marcas de brinquedos importados e, em agosto, algumas serão apresentadas pela primeira vez na Craft Design. A empresa foca em produtos ecologicamente sustentáveis. “Trabalhamos com a Hape e Educo, com brinquedos de madeira (sempre certificada), bambu e tinta atóxica de soja. Representamos também a Green Toys, que produz brinquedos em plástico 100% proveniente de reciclagem” Explica Nadine Heisler Wassmer, da Ligamundos. Carrinhos de bambu e uma belíssima casa de bonecas estão entre as novidades que serão apresentadas.

Já quase uma veterana na Craft, a Felix Puer trará para a feira os contagiosamente esquisitos bonecos de pano Les Déglingos. “As diversas texturas dos mais de 50 tecidos utilizados incentivam o desenvolvimento do tato da criança. Além disso, o estilo artesanal com diversos "defeitos" tem por objetivo afastar a associação direta entre beleza e simetria/perfeição”, conta Maria Medeiros, que importa esta linha com exclusividade para o Brasil. Criado pelo francês Laurent Manceron em 2007, os bonecos ganharam projeção internacional quando um dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt apareceu agarrado a um deles em 2010. Prepare-se, pois a Felix Puer apresentará os novos personagens da coleção!

Estreitamento das relações com os clientes, vitrine para seus produtos, projeção da marca, proximidade com os lojistas, atingir novos mercados, ampliar a cartela de clientes. Essas são as expectativas dos expositores de produtos infantis, já que a Craft recebe lojistas do país inteiro!

Geração de negócios

As empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo transformaram as edições da Craft Design na ponte entre o designer e o mercado. “A pesquisa que fazemos para cada edição vai além do design, pois optamos por expositores que tenham produtos com viabilidade econômica, produtiva e sustentável - sem perder a riqueza do “estado da arte”, explica Lantulfo.

Com essa política clara, atualmente as edições da Craft Design se tornaram feiras “obrigatórias” para lojistas, arquitetos, designers e decoradores profissionais, que podem conhecer as novas tendências e fazer bons negócios.

19ª edição Craft Design
Serviço
De 25 a 27/8 das 10h às 20h
Dia 28/8 das 10 às 17h
Onde: Terraço Daslu - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia, São Paulo
http://www.craftdesign.com.br/

Nenhum comentário: