19 de ago. de 2011

ROTEIRO DE HAMBURGUERIAS EM SP!



A introdução do hambúrguer na alimentação do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Winbledon, que abriu em 1952 a primeira lanchonete que seguia os padrões americanos. Em São Paulo existem inúmeros lugares onde se pode saborear o sanduíche, entre restaurantes e redes de fast-food. Confira algumas casas com os melhores hambúrgueres artesanais da cidade.

Atendendo em dois endereços na Zona Oeste, o Zé do Hamburger tem ambiente retrô inspirado nos anos 50, com fotos de pin ups e cartazes de propagandas antigas penduradas nas paredes. Além dos clássicos, a casa surpreende com o lanche El Mariachi (pão francês, hambúrguer de fraldinha grelhado no sal grosso, molho barbecue, catupiry, alface americana e nachos, pimenta jalapeño opcional) e acompanhamentos como o milk-shake de milho verde e a Coca-Cola com sabores.

Com várias unidades espalhadas por São Paulo, o The Fifties é um lugar ideal para saborear um hambúrguer com fritas e milk-shake. A rede foi a primeira a servir hambúrguer de picanha, o famoso Pic Burger, diversas vezes nomeado o melhor hambúrguer da cidade.

A única unidade da tradicional lanchonete PJ Clarke’s fora dos Estados Unidos está localizada no Itaim Bibi. Nas mesas com toalhas quadriculadas importadas de Nova York são servidos lanches batizados com nomes de carros, como o The Cadillac (american cheese, bacon, alface e algum acompanhamento), o Mini Cooper (3 mini-hamburgueres com queijo emmenthal, american cheese, mussarela e algum acompanhamento) e o Ford Ranchero (cheddar, chili beans, alface americana, cheddar sauce e algum acompanhamento). 

O badalado Ritz conta com 8 opções de hambúrguer no cardápio, e o cliente pode escolher o ponto da carne e até duas porções para o acompanhamento – fresh salad, batata frita, onion rings ou o famoso bolinho de arroz, além da chance de esbarrar em alguma celebridade enquanto estiver visitando. 

Quem preferir algo mais light, uma opção é o Fit Burger, da lanchonete A Chapa. O lanche é um hambúrguer normal, porém, ao invés de pão, vem envolto em folhas de acelga. Outro diferencial do A Chapa é o Veggie Burger Salada - hambúrguer vegetariano de tofu, composto por ingredientes orgânicos, servido em pão integral com alface, tomate e maionese.

Muitas hamburguerias se inspiram nos diners americanos das décadas de 1950 e 1960, mas duas casas escolheram homenagear os grandes ídolos do rock and roll daquela época – e de todos os tempos: na John and Paul Burger, todos os pratos têm nomes de músicas dos Beatles e há pôsteres da banda espalhados por todas as paredes; já a Beale Street Memphis tem apresentações cover de Elvis Presley, além de servir o Peanut Butter and Banana Sandwich (sanduíche de banana com pasta de amendoim), o lanche favorito do

Rei do Rock

Funcionando no mesmo endereço há mais de 40 anos, a Joakins é uma das primeiras hamburguerias de São Paulo. O cheese salada e o milk-shake são considerados por muitos os melhores da cidade, e o local, aberto até as 5 da manhã, é parada quase obrigatória para o lanche pós-balada.

Existem também as Steakhouses, que não são hamburguerias propriamente ditas, porém contam com algumas opções deliciosas em seus cardápios, como o America, com o Pub’s Burger (cebola caramelizada com cerveja preta, provolone grelhado, tapenade de azeitonas, alface frizzé e maionese no pão australiano); o Applebee's, com o Quesadilla Burguer (hambúrguer coberto com queijo Jack-cheddar, bacon, tomate, cebola roxa, alface, picles e jalapeños, servido entre duas tortillas de trigo) e o Outback, com o Barbie Chook’n Bacon (peito de frango grelhado regado ao molho barbecue, bacon, queijo, alface, tomate e fritas).

Serviço:
Zé do HamburgerEndereço: Rua Itapicuru, 419 – Perdizes e Rua Caiubi, 1450 - Perdizes
Tel.: (11) 3938 9749 / 3868-4884
Site: http://www.zedohamburger.com.br/
The FiftiesEndereço: Praça Villaboim, 77 – Consolação e outros endereços
Tel.: (11) 3666 7362
Site: http://www.thefifties.com.br/
PJ Clarke’sEndereço: Rua Doutor Mario Ferraz, 568 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3078 2965
Site: http://www.pjclarkes.com.br/
RitzEndereço: Al. Franca, 1.088 - Jardim Paulista e outros endereços
Tel.: (11) 3088 6808
A ChapaEndereço: Alameda Santos, 24 – Cerqueira César e outros endereços
Tel.: (11) 3289 0011
Site: http://www.achapa.com.br/
John and Paul BurgerEndereço: Rua Mourato Coelho, 1285 – Vila Madalena
Tel.: (11) 2337 2540
Site: http://www.johnandpaul.com.br/
Beale Street MemphisEndereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 181 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3045 2451

Fonte: SPturis

Nenhum comentário: