15 de ago. de 2011

Suede confirma retorno com novo álbum de inéditas


O líder do Suede, Brett Anderson con­fir­mou um novo álbum da banda. Ele deu entre­vista para a XFM falando de sua car­reira solo e turnê, e claro, todos esta­vam mais inte­res­sa­dos no retorno de seu grupo, muito popu­lar durante os anos 1990.

A banda vai come­çar a tra­ba­lhar no novo tra­ba­lho assim que aca­bar a pro­mo­ção do disco solo de Anderson, Black Rainbows, que deve sair em setem­bro. “Fazer um novo álbum do Suede soa exci­tante, disse ele. A banda mis­tu­rava refe­rên­cias do glam rock dos anos 1970 com o brit pop que fazia sucesso no Reino Unido desde o final dos anos 1980.

O último disco do grupo, A New Morning não foi bem rece­bido pela crí­tica e foi tido pela gra­va­dora como um fra­casso de ven­das. Em 2003, eles lan­ça­ram uma com­pi­la­ção de sin­gles e em 2010 se reu­ni­ram para uma série de shows. Anderson disse à época que só retor­na­ria com o grupo com mate­rial inédto. Os mai­o­res suces­sos do Suede foram os dis­cos Dog Man Star (1994), Coming Up (1996) e Head Music (1999).


Fonte: Revista O Grito

Nenhum comentário: