24 de mai. de 2012

Jantar amazonense do chef Felipe Schaedler no Tarsila


O Hotel InterContinental São Paulo traz o premiado Chef Felipe Schaedler para revelar os segredos gastronômicos da Amazônia e mostrar o porque foi eleito em 2011 como o chef do ano.

O luxuoso e conceituado Restaurante Tarsila, do hotel InterContinental São Paulo, recebe nas noites dos dias 28 e 29 de junho o premiado Chef Felipe Schaedler para apresentar um especial Gastronômico intitulado: “Os Segredos da Culinária Amazonense”.

Durante esses dias, o Chef Schaedler proporcionará aos paulistanos e turistas que aqui estiverem a oportunidade de apreciar iguarias desta cozinha brasileira que mantém as origens indígenas. Por esse motivo o chef dispensa uma atenção especial aos ingredientes nativos, muitos deles trazidos direto de produtores no interior do Estado do Amazonas, e revela a sua eficácia em pratos tradicionais como a premiada e saborosa Costela de Tambaqui e o Pirarucu, que nesse "Especial do Tarsila" será servido em sua Trilogia (fresco, seco e defumado).

Os clientes também provarão o Amuse Bouche; Consomme de Tucupi; Couscous de ovinha com pimenta confit e Castanha Ralada; e para a sobremesa, um delicioso creme de cupuaçu, brigadeiro e farofa de tapioca.

Felipe Schaedler é catarinense e mora em Manaus há 10 anos onde é proprietário do restaurante Banzeiro, localizado em um dos endereços mais nobres da capital amazonense e que conquistou o título de melhor cozinha regional da cidade. Um dos seus carros chefes, a Costela de Tambaqui, venceu como a mais saborosa de Manaus.


O chef ainda estudou gastronomia no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e fez especialização no Instituto Italiano de Culinária para estrangeiros em Caxias do Sul e, ainda, passou pelos renomados restaurantes A Figueira Rubaiyat e a Vinheria Percussi. "Mostrar a gastronomia do Amazonas para o Brasil e para o mundo e divulgar esta terra que eu amo é o meu maior sonho e objetivo”, defende.


Serviço
O que: Jantar Especial da Culinária Amazonense
Onde: Restaurante Tarsila, no InterContinental São Paulo (Al. Santos, 1123, Jardins – São Paulo/SP)
Quando: 28 e 29 de junho, a partir das 19h
Quanto: R$98 por pessoa
*Aceitam todos os cartões de crédito, exceto Hipercard
Informações e Reservas: (11) 3179-2555

Restaurante Tarsila
Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia, com ingredientes tipicamente brasileiros. No comando de uma equipe formada por 32 profissionais, tem como objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos.


Divulgação

Nenhum comentário: